24 de julho de 2015

UNISOL Brasil e PRONATUR são recebidos no município de Nossa Senhora do Livramento


Geraldo Lucio, Luciano Borges e Naja Varley, com o Manoel Gonçalo de Campos, Secretario de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo do município de Nossa Senhora do Livramento
No dia 24 de Julho de 2015, os técnicos da UNISOL Brasil e PRONATUR, Geraldo Lucio, Luciano Borges e Naja Varley, estiveram reunidos com o Secretario de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo do Município de Nossa Senhora do Livramento.
A referida reunião serviu para uma articulação de parceria junto a prefeitura de Nossa Senhora de Livramento junto ao Projeto REDE Solidária - MT da UNISOL Brasil e PRONATUR.
Geraldo Lucio falou ao Secretario que o referido projeto esta já esta sendo realizado com a participação da Comunidade QUILOMBOLA Mutuca no Complexo Mata Cavalo e que esta rede pode ser ampliada no município.
As ações são de apoio às Redes de Cooperação Solidária nos processos de gestão, planejamento e controle social, buscando ampliar e qualificar a estratégia de desenvolvimento territorial, sendo pautado na dinâmica do Programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal, a REDE será uma estratégia de cooperação solidária.
Os Empreendimento Solidários que fazem parte e a REDE apresentam potencial de complementaridade econômica de forma mais direta, uns dos objetivos da Rede será de proporcionar ganhos práticos, contribuir para que os Empreendimentos possam atingir a sua sustentabilidade econômica.
O Presidente do PRONATUR Luciano Borges lembrou a realização do Workshop de Turismo Rural realizado no município em setembro de 2014 com sucesso 
Com palestras técnicas motivadora sobre Turismo Rural, Produção Associada ao Turismo e Piscicultura, ministrada pelo técnico Geraldo Lucio e de Ecoturismo pelo Técnico Turismologo Diego Augusto, um evento Workshop, dos temas organizado e realizado pelo PRONATUR, com apoio da então SEDRAF.

O Secretario falou da demanda que existe de projetos rurais e de turismo na região da Serra das Araras e da Morraria, a equipe da UNISOL e PRONATUR se comprometeu em ampliar a REDE Solidária para região demandada.
O município de Nossa Senhora do Livramento, fica localizado a 30 km as margens da Rodovia que da acesso a Pocone e Pantanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário