4 de julho de 2015

AS CARATERÍSTICAS DA ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES DO MORRO SÃO JERÓNIMO.



Foto de Geraldo Lúcio.
Associação de Agricultores Familiar que tem como, missão Representar os Agricultores familiares, moradores na Comunidade São Jerónimo zelando pelseus interesses, por meio da associação , contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da comunidade. A sua Visão e de ser reconhecida pela excelência na representação e zelo pelos agricultores familiares e contribuição para o desenvolvimento sustentável da Comunidade São Jerónimo.
Suas Atividades Econômicas, estão pautadas no Desenvolvimento da agricultura familiar (cultivo de hortaliças, mandioca, cana e outros) criação de bovinos de leite e corte, criação de cavalos, criação de pequenos animais (aves, suínos, peixes) , fabricação de doces, farinhas, rapaduras, confecção de artesanato, desenvolvimento do turismo rural, ecoturismo, aventura e lazer.
As Atividades Associativas, são de Organização rural da comunidade e defesa dos direitos sociais. Atividades de organizações associativas ligadas à cultura, (festas religiosas e manifestações culturais) e Comprometimento com a preservação ambiental.


Os segmento econômicos existentes e potências são: Turismo Rural na Agricultura FamiliarAtrativos, Caminhada radical – travessia do Morro do São Jeronimo, ( Trekking até o Morro São Jerónimo (Saindo da sede do Parque Nacional de Chapada e chegando na comunidade, Vice e versa), Caminhada na Natureza na Comunidade na propriedade de 12 ha da Associação, Vivência do cotidiano dos moradores da comunidade remanescentes de Quilombolas, Gastronomia típica mato-grossense e Quilombola, Cavalgada turística, Compras de artesanato e agroindustria (Produção Associada ao Turismo), Conhecer os saberes e fazeres dos moradores sobre a negramina, (vegetação medicinal presente na região usada na fabricação da Água de Banho Ekos Encantos de Capitiú – 200ml pela Rede Natura)
— com Naja Lucio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário