4 de junho de 2015

Secretaria de Turismo do Estado participa do Congresso de Guias de Turismo que esta sendo realizado em Cuiabá - Mato Grosso


Secretaria de Turismo do Estado participa do Congresso de Guias de Turismo que esta sendo realizado em Cuiabá - Mato Grosso
O evento iniciou no dia 03 e vai até o dia 07 de junho de 2015, esta acontecendo com a participação de 600 pessoas que estão reunidas em Cuiabá, no Centro de Eventos Pantanal.

Nos dias 03 a 07 de junho de 2015, esta acontecendo o Congresso de Guias de Turismo com a participação de 600 pessoas que estão reunidas em Cuiabá, no Centro de Eventos Pantanal.
O Congresso estará discutindo as “Interfaces da Sustentabilidade na atuação do Guia de Turismo” durante o 35º Congresso Brasileiro de Guias (CBGTUR).
O evento é uma realização da Federação Nacional e do Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Turismo
Entre os participantes estarão representantes de todos os Estados, da Bolívia e do Chile, além do cônsul chileno no Brasil, Félix Vasquez Solí
De acordo com a organização do evento, neste ano serão divulgados e discutidos temas relevantes para o turismo brasileiro como a Política Nacional de Turismo, o fortalecimento da classe, ética, fiscalização, qualidade, responsabilidade socioambiental, tendências e segurança.
O evento visa manter os profissionais atualizados e preparados para uma atuação segura e responsável, além de proporcionar um intercâmbio entre eles.
Entre os participantes estão representantes de todos os Estados, da Bolívia e do Chile, além do cônsul chileno no Brasil, Félix Vasquez Solís.
O CBGTUR acontece anualmente e desde a sua primeira edição realizada em São Luis, Maranhão, em 1980, tem reunido um número expressivo de profissionais, estudantes, pesquisadores, gestores, empresários e empresas públicas e privadas ligadas ao turismo, que vem se transformando em uma das principais economias do país.
Seneri Paludo Secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico diz que Cuiabá tem uma boa estrutura de rede hoteleira com bares e restaurantes e cada vez mais vem se destacando no turismo de negócios e eventos”, afirma Paludo.
Segundo Luis Carlos Nigro, secretário-adjunto de Desenvolvimento de Turismo da pasta, os atrativos turísticos e belezas naturais do Estado estão em evidência nos estantes que foram montados no evento, além do artesanato, apresentações culturais.
Além do tema voltado aos guias de turismo, a sustentabilidade também estará inserida em todo o planejamento e execução do evento, por meio de ações de economia de recursos naturais, uso de material biodegradável, reaproveitamento e reciclagem de materiais, envolvimento da comunidade local, mitigação dos impactos ambientais, entre outros.
Durante o congresso estão sendo realizadas palestras, mesas-redondas, minicursos e visitas técnicas com pesquisadores nacionais e internacionais aos municípios de Chapada dos Guimarães, Jaciara, Nobres e Poconé.
Esta acontecendo também exposição de estandes, possibilitando o intercâmbio entre empresas públicas e privadas com os profissionais e estudantes da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário