24 de maio de 2015

Jornalistas de todo Brasil conheceram a fauna e flora do Pantanal mato-grossense


REDAÇÃO
Redação/Gcom-MT

Jacarés, papagaios, gaviões, araras, garças e tuiuiús marcaram a visita de jornalistas das regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil pelo pantanal mato-grossense, nesta quarta-feira (13.05). Até o ultimo  domingo (17), o grupo, formado por profissionais da área do turismo, passaram pelo distrito de Bom Jardim, Chapada dos Guimarães e Jaciara, visitando os principais pontos turísticos da região.

O fampress fez parte  da programação de abertura de Temporada Turística de Mato Grosso 2015, que ocorreu oficialmente nos dias 18 e 19 de maio, em Cuiabá.

O Governo do Estado foi um grande parceiro do trade turístico de Mato Grosso na organização do evento.

A emoção começou durante o percurso na Transpantaneira – MT-060 – de onde foi possível avistar répteis e aves típicas do bioma pantanal. Destaque para as garças e os tuiuiús, que chamaram a atenção dos visitantes pela plumagem e envergadura das asas. E passeio por água não poderia ser menos emocionante dada à riqueza da flora às margens dos rios e as plantas aquáticas flutuantes.

Mas há muito mais na maior planície inundável do mundo. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), estudos indicam a catalogação 263 espécies de peixes, 41 espécies de anfíbios, 113 espécies de répteis, 463 espécies de aves e 132 espécies de mamíferos. Entre animais e plantas, são cerca de 4.700 espécies conhecidas, segundo o MMA.

No destino, distrito de Bom Jardim – pertencente ao município de Nobres – os jornalistas tiveram  a oportunidade de praticar flutuação para observação da vida subaquática, boia cross, visitação de cavernas, trilhas e observação de pássaros. Em seguida, a equipe conheceram as belezas naturais de Chapada dos Guimarães e Jaciara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário