2 de outubro de 2014

ORAI SEM CESSAR!


Mateus 6: 6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Na minha caminhada nos meus 40 anos de vida cristã aprendi que uma vida de intimidade com Deus é desenvolvida através do devocional, do fechar a porta, do ficar em silêncio e estar com Ele, através da oração.
Posso dizer poucos foram os dias em que me senti desanimado com minha vida de oração, o meu desanimo no entanto estiveram relacionados com minha inconstância e, às vezes, com a falta de compromisso em, literalmente, dedicar-me a estar com Deus, muitas pessoas são assim, em suas frustrações as vezes não colocam o defeito em si própria e querem sempre achar o culpado para os seus problemas, a oração silenciosa de fechar a porta sobre si, nos ajuda e muito a refletir quem, o que e os porquês, (Deus tens a resposta dos porquês)
O Apóstolo Paulo, escreve dizendo em I Ts 5:17, “orai sem cessar” como podemos na prática ter este tipo de atitude, o que eu posso entender neste texto e que a oração que não cessa é aquela que me acompanha em todo tempo, no caminhar, no olhar, no sentir e no agir, é aquela que me dá o privilégio de levar o Reino de Deus para onde eu for, sentir Deus onde eu estiver sem limites de tempo ou espaço.
Compreendo e aceito pela fé que posso usar meus curtos espaços de tempo para estar com Deus e posso chamá-lo de Paizinho querido.
Entendo também que posso estar com Ele ao acordar, de madrugada, sentir que não estou só, e que Ele comigo esta, ao levantar, ao escovar os dentes pela madrugada, ainda no meu quarto além da minha querida esposa ao meu lado sinto a presença maravilhosa do meu Deus e posso dizer: "não estou só posso ouvir Tua voz".
Por onde eu vou eu louvo no banho, posso estar com Ele, na mesa do café da manhã, posso convidá-lo a estar comigo, saio de casa e vou para o meu cotidiano no carro, Ele pode estar comigo, chego no meu trabalho, nos e-mails, no face, no blog, no Wat Zap, nos contatos e conversas, saio para o almoço ou no jantar.
Quando faço um omelete, um ovo, comendo um baguncinha ou uma pizza, posso estar com Ele, o que é mais extraordinário é que posso ter a certeza de que, quando eu oro sem cessar, Ele sempre estará comigo.
A oração não poderá de forma alguma nos trazes desanimo e,frustrações na vida, principalmente as orações da madrugada devem ser uma satisfação e não um peso.
A oração deverá nos levar a ter uma real e sincera intimidade com o Pai.
Que possamos usar o nosso tempo para estar com Ele, porque, melhor é estar Na presença de Deus uma vez do que em qualquer outros lugares mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário