2 de outubro de 2014

Maracujá Pérola do Cerrado: Facilidade no cultivo e retorno positivo ao produtor conheça mais sobre esta espécie



Da Redação - Vanessa Alves
Foto: Reprodução/Ilustração
Maracujá Perola do Cerrado: Facilidade no cultivo e retorno positivo ao produtor conheça mais sobre está espécie
Maracujá Perola do Cerrado: Facilidade no cultivo e retorno positivo ao produtor conheça mais sobre está espécie
Existem hoje cerca de 200 espécies de maracujazeiro e uma delas é o Maracujá Pérola do Cerrado, conhecido como fruta do sono, pois ajuda no combate a insônia. Esta espécie foi mudada geneticamente para que possa produzir frutos durante todo o ano. O Maracujá Pérola do Cerrado é muito produtivo e pode proporcionarao produtor um retorno positivo. Conheça mais sobre esse cultivo.

O fruto do maracujazeiro do cerrado é mais alongado e maior que outras espécies. Sua polpa também apresenta maior teor de antioxidante e seu consumo pode ser muito benéfico para a saúde. Essa espécie é mais rústica e apresenta uma forte tolerância ou resistência à maioria das pragas e doenças que rondam outras espécies de maracujazeiro azedo comercial, tendo pouco prejuízo no cultivo. 

Leia também



Para o cultivo desta espécie o solo deve ser corrigido e fertilizado no mínimo com um mês de antecedência da época planejada para o plantio. Deve ser em sistema bem manejado, com temperaturas acima dos 15°C. O florescimento se inicia após 60 dias de plantio. O Maracujá Perola do Cerrado é uma fruta tropical que necessita de muita irrigação. Na técnica, a recomendação para o cultivo do Maracujá Perola do Cerrado é em solos profundos [até 60 cm], bem drenados e sem impedimentos físicos.

O Brasil produz mais de 920 mil hectares por ano de maracujá, são aproximadamente 63 mil hectares de plantio de maracujazeria. A produção concentra-se na Bahia, como maior produtora de maracujá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário