21 de outubro de 2014

Livro “Maravilhas de Mato Grosso - Paraíso Exuberante” é lançado durante abertura do I Fórum Regional de Turismo em Campo Novo do Parecis

O livro mostra foto das belezas naturais do Estado e é o primeiro publicado neste formato e acabamento no Brasil. Campo Novo do Parecis ilustra o material


A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Departamento de Turismo, promoveu neste fim de semana (17 a 19-10) o I Fórum Regional de Turismo, envolvendo vários municípios da região das nascentes Platina Amazônica.

A abertura aconteceu na tarde de sexta-feira, contando com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Secretaria de Estado de Cultura (Sec), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Associação dos Municípios com Potencial Turístico de Mato Grosso (Amptur-MT), representantes dos municípios e autoridades locais.

O Secretário de Cultura e Turismo, Vanderlei César Guollo, destacou a importância do momento para discutir, organizar e regionalizar as políticas públicas voltadas ao turismo e agradeceu o apoio do Governo Municipal: “esse evento é muito importante para o Turismo da região das nascentes da Bacia Amazônica e um marco para Campo Novo do Parecis e por isso eu preciso agradecer ao Prefeito, que tem ouvido e atendido as nossas demandas”, explicou.

Prefeito de Campo Novo do Parecis, Mauro Valter Berft, também ressaltou o potencial natural do município e importância do evento: “Campo Novo já é procurado por muitas pessoas que se surpreendem com nosso potencial, precisamos canalizar para que se organize e o turismo aconteça; é uma oportunidade de aprender e fazer do turismo uma atividade econômica”, comentou.

Lançamento de livro

O fato marcante na tarde do fórum foi o lançamento do livro de Lauristela Guimarães, Diretora da Revista Camalote: “Maravilhas de Mato Grosso – Paraíso Exuberante”, um livro com mais que as belezas naturais do Estado de Mato Grosso e textos sobre cada uma, em inglês e português. As fotos foram enviadas por leitores do Estado e selecionadas pela equipe de Lauristela.

“Se faz arte porque a vida não basta, faltava algo que pudesse refletir a alma e a oportunidade é gerada quando se vive o agora”, essas foram as palavras de Lauristela sobre a criação do livro.

Segundo Lauristela, o objetivo do livro é para o país ver o diferencial desse Estado, “são imagens em abundância para o povo brasileiro ver o potencial, atrair turistas para o interior, mostrar que pode se fazer turismo e agradar quem visita”, explanou.

Campo Novo do Parecis ilustra o livro com quatro fotos, sendo uma delas a mais comentada e cotada como a mais bonita. A imagem é da fotógrafa Cris, de uma noiva no meio dos girassóis.

Livro Autografado

Lauristela Guimarães autografou um exemplar e deu de presente ao Prefeito Mauro que agradeceu e falou que a população deve receber esse livro, pois a população faz a cidade e merece esse presente.

Fonte: Simone Seibert Ventura - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Novo do Parecis

Nenhum comentário:

Postar um comentário