23 de junho de 2014

Jogo entre Japão e Colômbia ocupará 99% dos leitos de hotéis em Cuiabá

Levantamento do Ministério do Turismo mostra lotação de estabelecimentos.

Cuiabá é a 2ª da lista de cidades sedes com maior quantidade de reservas.

Pollyana AraújoDo G1 MT

Comente agora

No último jogo da Copa em Cuiabá, entre Japão e Colômbia, 99% dos leitos de hotéis da capital devem ser ocupados por turistas. Os torcedores reservaram quase todas as vagas disponibilizadas pelos estabelecimentos no período que antecede a partida, marcada para a próxima terça-feira (24). O levantamento de reservas de leitos foi divulgado pelo Ministério do Turismo e mostra maior ocupação dos hotéis do que no jogo entre Chile e Austrália, no último dia 13, quando Cuiabá foi ocupada, principalmente por chilenos.

Com 89% dos leitos reservados para os quatro jogos do mundial que irá sediar, a capital mato-grossense figura como a segunda da lista das sedes mais procuradas para hospedagem durante a Copa. Perde apenas para Recife, que terá 91% dos hotéis ocupados no período do evento futebolístico. Já o menor percentual de diárias reservadas foi em São Paulo, porém, em consequência da sua grande capacidade hoteleira.



Durante os dias da chamada 'invasão chilena' em Cuiabá, 98% dos leitos de hotéis foram ocupados por turistas, a maioria estrangeiros que desembarcaram para assistir ao jogo na Arena Pantanal. Além de hotéis, os chilenos ficaram acampados em chácaras no entorno de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, e nas casas de moradores dessas duas cidades, por meio de programas de hospedagem alternativa.

Mais de quatro mil japoneses devem chegar em Cuiabá para assistir ao jogo de encerramento da Copa na capital. A estimativa é do Consulado do Japão. Para atender esses turistas japoneses e descendentes em Cuiabá, a entidade montou um plano de apoio que poderá ajudar os torcedores em casos de extravio de documentos, furtos e problemas de saúde. A base do Consulado será montada no prédio do prefeitura da capital, na região central.

A seleção da Colômbia deve chegar na tarde deste domingo (22) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A previsão é que a equipe do Japão desembarque na segunda-feira (23), véspera do jogo. Essa será a última partida das duas seleções pela primeira fase da Copa do Mundo. A Colômbia já está classificada para a próxima fase, enquanto o Japão ainda busca uma vaga.

Na última semana, antes mesmo do jogo entre Bósnia e Nigéria, os torcedores colombianos já eram vistos em Cuiabá, principalmente na Fifa Fan Fest, onde são exibidas apresentações culturais, shows com bandas regionais e nacionais, e a transmissão de todos os jogos da Copa em um telão.

Colombianos fazem a festa na Fifa Fan Fest em Cuiabá (Foto: Carol de Vita/ Casa de Guimarães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário