6 de junho de 2014

Entrando no clima da Copa, moradores enfeitam ruas em verde e amarelo; fotos

Foto: Darwin Júnior - Olhar CopaDarwin Júnior - Da Redação

Entrando no clima da Copa, moradores enfeitam ruas em verde e amarelo;  fotos
Faltando menos de uma semana para a abertura da Copa do Mundo, a população cuiabana começa a entrar no clima do evento. No trânsito com muitos carros levando a bandeira brasileira, no comércio que já se prepara para receber os turistas e nos bairros da capital, o verde e amarelo já está predominando. Aguardando o momento da bola rolar, torcedores cuiabanos aproveitam a ocasião para enfeitar as ruas, programar encontros, reuniões e até festas com familiares e amigos. O cheiro de Copa do Mundo já está no ar.

Leia mais:

Entre centenas de torcedores da capital que já estão se mobilizando, moradores da rua Pará, no CPA 2 (Morada da Serra), estamparam uma decoração com bandeiras e muitas serpentinas, na altura da quadra 32.  Encabeçados pelas senhora Lidres Gomes e Neiva Cardoso, que esta semana acertavam os detalhes da decoração, vizinhos foram contagiados pela motivação e prometeram estender o verde e amarelo por quase toda a rua. Na quadra ao lado, moradores já estão fazendo o mesmo, prometendo emendar a decoração.

"A motivação é a seleção brasileira que está jogando muito bem e é favorita para conquistar o hexacampeonato. Acredito que o time de Felipão vai ganhar a Copa e nossa festa uma atrás da outra", afirma a Dona Lirdes Gomes, uma aposentada que tem sido a entusiasta de um grande grupo de amigos naquelas imediações. Ela espera reunir mais de 50 pessoas, incluindo familiares e amigos para assistir aos jogos do Brasil em casa. A rua será o 'point' das comemorações.

A decoração que acompanha os fios de luz já está pronta, mas os moradores daquele trecho querem mais. "Vamos retocar os postes e pintar o meio-fio. Estamos todos animados e embalados com a fé no Felipão", diz a Dona Neiva que tem uma aposta especial para esta Copa: "O Neymar. Acreditamos que ele será o maestro da seleção e que vai conduzir o time para a conquista do hexa. Vai ser a alegria do povo brasileiro", acrescenta.

No comando desse grupo de mais de 50 torcedores de cinco famílias fiéis à seleção brasileira, as duas senhoras tem uma razão a mais para ter esperanças positivas nesta Copa. "O Brasil vai jogar em casa, com apoio de sua torcida. Isso vai pesar muito a nosso favor. Nossa confiança é muito grande. Eu acredito que em nossa cidade essa festa será em dobro pois o torcedor cuiabano ama a seleção e estará mais entusiasmado pelo fato de sermos uma das sedes da Copa. Estes jogos da seleção brasileira servirão para a família estar reunida mais uma vez. Estou certa de que teremos muita alegria", finaliza Dona Neusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário