23 de junho de 2014

Cuiabá terá Arena Cultural todos os anos Prefeito Mauro Mendes se empolgou com público


Secom-Cuiabá


O prefeito Mauro Mendes afirmou afirmou que realizará evento anualmente

DA REDAÇÃO

O prefeito Mauro Mendes visitou a Arena Pantanal na noite de sábado (21) e recebeu os parabéns dos visitantes pela organização da festa. A diversidade cultural ofertada e a qualidade musical apresentada, incluindo o Festival de Siriri e Cururu, foram os pontos mais destacados pelos visitantes.

Mendes disse estar contente com o reconhecimento da população e adianta que pretende realizar a Arena Cultural anualmente, como uma forma de celebrar a cultura mato-grossense. Para ele, os cuiabanos demonstraram que há anos estão sedentos de um espaço unicamente voltado para a área cultural - e que pretende dar mais fôlego ao setor.

“A Arena Cultural está lotada, o público está aplaudindo cada apresentação que temos aqui nos nossos palcos, as apresentações de artes plásticas, aproveitando tudo que estamos ofertando aqui. Isso nos mostra que a população quer e sabe aproveitar um espaço como este; então, vamos dar continuidade a importantes ações como essa”, destacou.

A dona de casa Vitória Rodrigues da Silva, encontrou com o prefeito enquanto caminhava pelas diversas barracas espalhadas pela área e aproveitou para agradecer pela execução da Arena Cultural. “É importante ver que a nossa cultura aqui está sendo tão destacada e valorizada pelo Poder Público. A Prefeitura de Cuiabá com certeza acertou ao criar esse espaço aqui”, disse ela.

O proprietário do restaurante Rosa Pavão, que está servindo comidas típicas na Arena Cultural, Sérgio Lanzieri dos Anjos, também foi só elogios ao evento. Ele destacou principalmente a segurança e o ambiente familiar. “Nesses dias todos que estivemos aqui, não teve uma briga, somente famílias e pessoas de bem comemorando. Para mim é emocionante estar aqui trabalhando junto com a cultura cuiabana”, enfatizou.

A Arena Cultural está localizada no Memorial João Paulo II, na Morada do Ouro, e funcionará até dia 24 de junho, com várias apresentações culturais, exposições, intervenções de artes plásticas, grafite, fotografia, teatro, dança, shows de bandas regionais, mostra audiovisual, feira de artesanato, espetáculos indígenas, contação de história e literatura.

A estrutura também possui estacionamento, palco principal, palco Arena, banheiros, postos de saúde e pronto-atendimento, segurança pública e privada. Para facilitar o acesso do público, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano disponibilizou quatro linhas especiais de ônibus, são elas: 311, 315, 360 e 314, além de linhas direto da Arena Pantanal para o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário