8 de maio de 2014

Representantes de municípios se reúnem em Campo Novo do Parecis para o Programa de Regionalização do Turismo



A reunião teve o objetivo de fortalecer o processo de regionalização do turismo nesta região do Estado.



O secretário de Cultura e Turismo de Campo Novo do Parecis, Vanderlei César Guollo e o chefe de Planejamento e Fomento ao Turismo, João Ricardo Costa Bispo, receberam na tarde desta terça-feira (06/05), representantes dos municípios que compõem a Região Turística das Nascentes Platina Amazônica: Campo Novo do Parecis, Sapezal e Nova Olímpia, sendo que Tangará da Serra e Barra do Bugres não puderam comparecer à reunião.

Compareceram Cristina Santos - chefe de Divisão de Turismo de Nova Olímpia; Roberto Zimermann, o “Beto” - coordenador de Turismo de Sapezal, que juntamente com Gerado Donizzete Lúcio - Técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e interlocutor estadual do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo (MTur), se reuniram com objetivo de fortalecer o processo de regionalização do turismo nesta região do Estado.

Geraldo Donizeti apresentou aos municípios as Estratégias do Programa de Regionalização do Turismo e o mapa de regionalização, onde destacou que Campo Novo do Parecis está entre as 15 regiões turísticas do Estado, sendo também o município, o interlocutor regional da região.

O encontro aconteceu na Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Novo do Parecis e, para o Secretário Vanderlei Cesar Guollo, é importante para a região a união entre os municípios para o desenvolvimento do turismo “Estamos caminhando para um plano de regionalização, para podermos desenvolver o turismo a partir das políticas públicas de regionalização e segmentação, e ainda, buscar o constante fortalecimento dos municípios para o desenvolvimento do turismo regional”, afirmou.

Participou também da reunião Leila Fraga, coordenadora da Associação dos Municípios com Potencial Turístico (Amptur), que destacou que a Amptur estava paralisada desde 1993 e foi reativada com objetivo de fomentar o desenvolvimento dos municípios com potencial turístico.

Através da Amptur, serão oferecidos aos municípios associados seminários de conscientização turística para a população, além de cursos de capacitação em diferentes áreas. Segundo Aquitéria, também representante da Amptur, destacou que é preciso conscientizar a população e demais gestores sobre a importância do turismo. “É importante que o turista seja bem recebido em cada município. A população tem que gostar de sua cidade, gostar e valorizar os atrativos” ressaltou.







Fonte: Alessandra Costa Marques/Comunicação/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário