8 de maio de 2014

Expedição colombiana passa por Mato Grosso

Divulgação
Equipe colombiana visita a Arena Pantanal

Mais de 9 mil quilômetros separam Bogotá, na Colômbia, da cidade do Rio de Janeiro. A cada dia essa distância fica mais curta para a equipe da emissora de TV colombiana Notícias RCN que participa da Expedição Brasil para a Copa 2014 e percorre esse trajeto por terra ao longo de 63 dias. O objetivo é mostrar um pouco da geografia, cultura e da vida existente nos 4 países (Colômbia, Equador, Peru e Brasil) visitados. A equipe saiu da capital colombiana no dia 17 de março e deve chegar ao Rio de Janeiro em 19 de maio. Nesta semana (06.05) o grupo chegou a Mato Grosso, via Cáceres, e nos dias 07 e 08 passou por Cuiabá. 

Em Cáceres o repórter brasileiro Diego Gazola, que divide a apresentação do programa com a jornalista esportiva colombiana Melissa Martinez, esteve em alguns pontos turísticos da cidade como o centro histórico e o rio Paraguai.

Em Cuiabá a equipe percorreu alguns pontos turísticos importantes como o Centro Geodésco da América Latina, localizado na área central e esteve na Arena Pantanal, que será palco da partida entre colombianos e japoneses no dia 24 de junho.

“Estamos apresentando um Brasil desconhecido para muitos. A diversidade é em todos os níveis, mas constatamos que a paixão do futebol une a todos”, ressalta Diego.

Segundo a Fifa, a Colômbia é o terceiro país que mais comprou ingressos para as partidas com mais de 60 mil bilhetes adquiridos, ficando atrás apenasdo Brasil e dos EUA.

Siga a equipe – A Expedição Brasil para a Copa 2014 pode ser acompanhada pela internet (http://expedicionRCN.noticiasrcn.com). Há aind conteúdo exclusivo no Twitter (@ExpedicionRCN) e na página Expedición RCN Brasil 2014 no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário