15 de maio de 2014

Estado e VG fixam ponto facultativo na Copa; Cuiabá vai publicar hoje


Camila Cervantes

Mário Okamura/Rdnews


Governo já tem calendário definitivo do ponto facultativo para funcionamento da máquina pública durante jogos da Copa do Mundo


Às vésperas do início da Copa, as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande estão decidindo como será o calendário de ponto facultativo para dispensar os servidores do trabalho nos jogos do Mundial. Várzea Grande já havia estabelecido como seria a rotina dos funcionários, com base no primeiro decreto do Governo do Estado publicado em 6 de janeiro. O governador Silval Barbosa (PMDB), contudo, fez algumas modificações, anunciadas na semana passada, e o município vai avaliar se adere às mudanças. Por enquanto, a segunda maior cidade de MT terá ponto facultativo nos dias 13, 17 e 24 de junho.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), por sua vez, vai assinar decreto sobre o assunto na tarde desta quinta (15), no entanto, ainda não revelou como ficará o expediente na Capital durante as partidas. Apesar disso, a tendência é que o socialista siga as determinações do Palácio Paiaguás.

No último dia 5, o Governo estabeleceu novos pontos facultativos em horários comerciais durante os jogos da seleção brasileira e das que entram em campo durante a primeira fase da Copa na Arena Pantanal, sendo Japão, Rússia, Colômbia, Chile, Austrália, Bósnia, Nigéria e Coréia do Sul. Conforme o governador, em 12 de junho, o horário de expediente será somente das 7h30 às 13h30, em todo o Estado. No dia 13 será ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande, devido ao jogo entre Chile e Austrália. Nesta data, o expediente no resto do Estado será normal. 

Já no dia 17 de junho, quando haverá a partida entre Brasil e México pela manhã, e na Arena Pantanal Rússia e Coréia do Sul, á tarde, somente os servidores do Estado devem trabalhar. Em Cuiabá e VG será ponto facultativo. Todavia, independente dos feriados determinados pelo Governo, os órgãos que trabalham em regime de plantão, com atividades essenciais, como Saúde e Segurança, devem atuar normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário