15 de maio de 2014

UFMT cria mídia para ajudar turista

Marcela Machado

Facebook


Página do Facebook que deve ajudar turistasque virão para Cuiabá na Copa a conhecer lado bom e ruim da cidade

Querendo ajudar os turistas estrangeiros que virão para Cuiabá na época da Copa do Mundo, o professor Armen Kassabian, do Núcleo de Língua Inglesa (Nucli), vinculado ao programa Inglês sem Fronteiras (IsF) na UFMT, desenvolveu em parceria com seus alunos uma página em inglês no Facebook com dicas sobre a Capital. Intitulada World Cup Cuiabá (Copa do Mundo Cuiabá), a página visa auxiliar visitantes trazendo nome de restaurantes, opções de hospedagem, assim como matérias que mostrem um pouco mais da cultura brasileira. É interessante que entre as postagens não há apenas informações sobre as belezas naturais e pontos turísticos, mas também sobre violência local e como se proteger de assaltos e perigos.

“Penso que às vezes não é fácil ter todas as informações que você quer. Neste tempo que já estou no Brasil, você precisa dar um jeito. Esse é o meu jeito de ajudar as pessoas a ter mais informações básicas”, relatou o professor, que é natural de Nova York, EUA. Os dados que foram levantados para a página foram enviados pelos alunos do IsF, tanto em inglês, quanto em português traduzidos para o inglês. Não há nenhuma ajuda ou auxílio de governo no projeto.

Segundo Armen, ele queria morar num lugar onde a Copa vai passar e desenvolver projetos como esse. “Pensei que seria legal ter algo para ajudar com comunicação”, explica. Para morar em Cuiabá, o professor conta que se inscreveu no programa Fullbright, que envia intercambistas para realizar projetos, assim como ensinar inglês, em outros países. (Com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário