8 de maio de 2014

Câmara Técnica do Trigo realiza reunião na OCB




Com objetivo de discutir o desenvolvimento da cultura do trigo no Estado de Mato Grosso, acontece nesta quinta-feira (08.05), a partir das 13h30, na sala de reunião da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), localizada no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, a Reunião Ordinária da Câmara Técnica do Trigo (CTT). Será debatido sobre o trabalho de melhoramento genético realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), a proposta do Projeto de Lei que cria o Fundo de Apoio à Cultura do Trigo- (Factrigo) e outros. 

Durante a reunião vão debater também sobre os recursos da Fapemat, propostas discutidas nas audiências públicas realizadas em Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde com a finalidade de viabilizar a triticultura estadual. O Protrigo tem participação da comunidade científica com representantes da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Instituto Mato-grossense de Algodão (IMA), Universidade de Várzea Grande (Univag), IFMT, Embrapa Empaer e outros. 

A proposta do Deputado Jose Riva sobre o Projeto de Lei que cria Factrigo pretende captar recursos para o desenvolvimento da pesquisa e oferecer aos produtores uma nova opção de cultivo. A reunião tem encerramento previsto para às 17h30. 

Fonte: Rosana Persona ( jornalista da Empaer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário