28 de maio de 2014

Austrália é a 1ª seleção a chegar no Brasil; estreia é na Arena Pantanal Time integra o Grupo B e irá abrir a sua participação contra o Chile, no dia 13 de junho, em Cuiabá


Getty Imagens


Jogadores embarcam para o Brasil sob aplausos, no aeroporto de Sidney

DO GLOBOESPORTE.COM

Programada para ser a primeira seleção a chegar no Brasil para a disputa da Copa do Mundo, a Austrália já está a caminho desde a noite da última terça-feira (horário de Brasília). 

Os Socceroos embarcaram no Aeroporto Internacional de Sydney em um avião personalizado: o canguru que é símbolo da companhia aérea responsável pelo voo carrega em seu pescoço um par de chuteiras.

Os atletas foram recebidos no saguão do aeroporto com muita festa de centenas de torcedores, com direito a aplausos dos funcionários da companhia aérea, bolas verde e amarelas - cores do uniforme do país - e todos os jogadores vestindo ternos adornados por cachecóis nas cores do time. 

- Só queremos dizer um grande "obrigado". Sentimos realmente o apoio desde que chegamos aqui e agora que estamos indo para o Brasil. Sigam nos apoiando e esperamos ver muitos australianos no Brasil. Vamos olhar à frente e esperar que possamos deixar a Austrália orgulhosa - disse o experiente meia Mark Bresciano ao site oficial da Federação Australiana.

Com uma delegação de 27 jogadores, os Socceroos cruzarão o Oceano Pacífico até chegar a Santiago, no Chile - primeira escala da viagem. 

Depois, os australianos seguem para Curitiba, onde fazem a imigração em solo brasileiro, passando pela alfândega, para enfim fazer o último trecho da viagem até chegar a Vitória à noite. 

O desembarque no Espírito Santo está previsto para o horário entre 20h e 23h no Aeroporto Eurico Sales, de onde a delegação da Austrália segue até o Hotel Ilha do Boi, local onde ficarão concentrados.

O primeiro treinamento da equipe da Oceania está marcado para a manhã de quinta, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, às 11h. Logo depois, o técnico técnico Ange Postecoglou dará uma entrevista coletiva para a imprensa. 

Arena Pantanal

A Austrália integra o Grupo B e irá abrir a sua participação na Copa do Mundo contra o Chile, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Estado de Mato Grosso.

A seguir, os Socceroos encaram a Holanda, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 18 de junho.

E os australianos encerram a sua participação na primeira fase contra a atual campeã, a Espanha, em partida que acontece no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário