25 de abril de 2014

Secopa e Prefeitura desenvolvem plano de acessibilidade para a partida de sábado Idosos, gestantes e cadeirantes terão comodidade para o jogo entre LEC x Vasco


BRUNO VICENTE
Especial para a Secopa

A Arena Pantanal receberá seu segundo evento-teste antes da Copa do Mundo FIFA 2014 neste sábado (26.04). A partida entre Luverdense e Vasco, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, será mais uma oportunidade para a população prestigiar o novo estádio de Mato Grosso.

Preocupados em assegurar acesso a todos, a Secopa em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá desenvolveu um plano de acessibilidade para que idosos, gestantes e cadeirantes possam acompanhar esse grande evento com comodidade.

Para essa partida foram disponibilizados cerca de 700 ingressos especiais (sem custo) para que o cadeirante e seu acompanhante tenham direito ao acesso gratuito. Os ingressos estão sendo entregues na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins.

Vale Lembrar que crianças até dois anos não pagam. Já as crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos têm o direito a meia-entrada. Idosos, gestantes e cadeirantes terão estacionamento para seus veículos localizado no setor Norte da Arena Pantanal.

Para chegar até o estacionamento eles deverão seguir pela Av. Senador Metello, até a Rua Traçaia seguindo depois na Rua Oir Castilho.

Para ter acesso ao estacionamento o idoso ou cadeirante, deve apresentar no Ponto de Verificação de Veículos (PVV), localizado na Rua Traçaia, as respectivas credencias emitidas pelo município – as mesmas apresentadas em Shoppings e outros locais – juntamente com o ingresso para o jogo. Já as gestantes deverão apresentar o seu ingresso adquirido.

Outras orientações:

Os portões serão abertos às 12h20. Chegue cedo ao estádio e ajude a evitar filas nas catracas;

Para evitar atrasos na inspeção de segurança, não leve bolsas e mochilas. Carregue somente o necessário;

Bebidas alcoólicas não serão vendidas no Estádio;

É proibida a entrada no estádio com garrafas, latas, mastros de metal ou madeira, guarda-chuva de metal e fogos de artifícios;

Não jogue qualquer tipo de objeto nas pessoas ou dentro do campo durante as partidas;

Se precisar de ajuda no Estádio, procure um voluntário. Todos os voluntários estarão uniformizados e identificados;

Durante o jogo, haverá equipes médicas treinadas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário