21 de março de 2014

Mato Grosso adere ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional

CRISTIANE CELINA
Assessoria /Empaer

Mato Grosso aderiu ao Sistema Nacional de Segurança Familiar Alimentar e Nutricional (Sisan) durante a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em Brasília-DF, de 18 a 20 de março. Com a adesão, o Estado passa a promover o direito humano à alimentação adequada e saudável, com participação e controle social. Todos os estados aderiram ao Sisan.

“Essa assinatura vai proporcionar mais estrutura, para que aja melhor distribuição de alimentos com qualidade. Temos o desafio de melhorar a segurança alimentar para comercialização no PAA e PNAE e o próximo passo é criar os conselhos municipais de segurança alimentar”, disse o secretário-adjunto de Desenvolvimento Regional da Sedraf, Renaldo Loffi, representante de Mato Grosso na assinatura do termo de adesão.

A 4ª Conferência é realizada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), e reuniu cerca de 350 representantes da sociedade civil, do governo, dos estados e de organizações internacionais, a exemplo da Organização das Nações Unidas e da Fian Internacional – entidade voltada à defesa dos Direitos Humanos, com status consultivo na ONU.

Durante os três dias estiveram em discussão as ações, diretrizes, tendências e desafios da política brasileira na área de segurança alimentar e nutricional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário