10 de março de 2014

ESTC 2014; Participantes poderão realizar visitas técnicas em campo


Entre os dias 27 a 30 de abril, a cidade de Bonito (MS) será sede da ESTC 2014 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference (Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável).

Daniela Aguena

Divulgação
ESTC 2014

No dia 29 de abril acontece as Field Sessions (Visitas Técnicas em Campo) para os inscritos na Conferência. Serão 15 atrações disponíveis na região de Bonito e do Pantanal entre atrativos turísticos, ONGs locais, órgãos públicos e parque nacional.


Os participantes da ESTC no ato da inscrição deverão selecionar um tour de acordo com seus interesses. Cada atração abrirá um limite de vagas para visitação por meio das Field Sessions. Para este dia estão inclusos transporte, passeio e alimentação, caso a visita ocupe tanto a parte da manhã quanto da tarde.

De acordo com Clara Antunes, secretária executiva da Atratur, a ideia não é promover apenas o turismo, mas expandir o conhecimento a respeito do funcionamento dos passeios. "É uma troca de informações sobre sustentabilidade, técnicas de segurança, conservação ambiental e trabalhos sociais", destacou.

Confira abaixo a lista dos locais abertos para as Field Sessions:

Recanto Ecológico Rio da Prata
Buraco das Araras
Lagoa Misteriosa
Rio Sucuri
Estância Mimosa
Abismo Anhumas
Gruta do Lago Azul
Fazenda San Francisco
Estrada Parque Pantanal
Refúgio Ecológico Caiman - Projeto Onçafari
Sistema Turístico - Secretaria de Turismo de Bonito
Instituto Família Legal
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
Parque Nacional da Serra da Bodoquena
ABETA - Hotel Cabanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário