7 de março de 2014

CARTILHA DE TURISMO RURAL


Ministério do Turismo divulga cartilha de turismo rural



Foto: Reprodução Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo lançou no fim de dezembro uma cartilha para divulgar os destinos do turismo rural no Brasil. Com textos em três idiomas (português, espanhol e inglês), o material sugere dez roteiros para turistas brasileiros e estrangeiros.

“O Brasil é um país que possui um cardápio turístico muito diverso. As cartilhas deixam claro que temos opções para todos os públicos”, afirmou na ocasião Gastão Vieira, ministro do Turismo.

Os destinos sugeridos na cartilha são Ilhéus (BA), Cabaceiras (PB) e Gravatá (PE), no Nordeste e Jundiaí (SP), Vassouras (RJ) e Venda Nova do Imigrante (ES), na região Sudeste. No Sul, os destinos citados foram Bento Gonçalves e Gramado, no Rio Grande do Sul, e Lages e Santa Rosa de Lima, em Santa Catarina.

A cartilha aborda ainda as principais características desse tipo de roteiro, que permite conhecer o modo de vida e de preparo de alimentos artesanais e tradicionais das comunidades, como queijos, vinhos, café e leite. É citada ainda a história e a importância de cada região.

Segundo o Ministério, o País possui atualmente 4 milhões de empreendimentos de agricultura familiar, o que representa 84% das propriedades rurais brasileiras. 

A cartilha pode ser consultada clicando aqui.

VEJA TAMBÉM 
http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publicacoes/CARTILHA_TURISMO_RURAL_PORT_ESP.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário