4 de fevereiro de 2014

MATO GROSSO SE ORGANIZA PARA REALIZAR RODADAS DE NEGÓCIOS NO PERÍODO DA COPA DO PANTANAL.

 

No dia 04 de fevereiro a partir das 09 hs aconteceu uma reunião na sede da SECOPA, a referida reunião foi coordenada pelo Assessor da SECOPA Mucio Ribas e contou também com a participação do Assessor Rodrigo, e teve como objetivo discutir uma estratégia de ação para a atração de novos investimentos, e ampliar os existentes, nas áreas de mineração, Agronegócio, indústrias logística, energia elétrica, turismo e outros.

Os participantes da rodada de negócios  serão nas áreas de Governo e iniciativa privada, a proposta é de se ter no mês de junho por ocasião da realização dos jogos da Copa do Pantanal em Cuiabá rodadas de negócios junto aos países que estarão presentes.

O local para as rodadas de negócios a princípio deverá ser na arena multiuso (Arena Pantanal) ou no Ginásio Aecim Tocantins, os eventos seguirão orientações da APEX Brasil. 

Quanto ao formato, terão prioridade ao 8 países que estão na tabela dos jogos em Cuiabá e demais que já demonstram interesses, como Estados Unidos, Inglaterra, Bolívia, Peru dentre outros, depois do dia 20 de fevereiro a FIFA, deverá divulgar a demanda dos ingressos vendidos para os jogos de Cuiabá, o que facilitará uma articulação para esta estratégia de ação.

A Secretaria de Comunicação do Estado - SECOM, tem um papel fundamental neste processo para isto tem que manter Site e outras plataformas de mídia atualizada e interagir com as demais Secretarias de Estado para elaboração de materiais de marketing - promoção e divulgação do estado.

O papel da SECOPA e de coordenar o processo e criar um ambiente para que as instituições governamentais e empresários possam se reunir com as pautas pre definidas de comercialização.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo - SEDTUR, participou da referida reunião, através dos técnicos Geraldo Lúcio e Daniela Fernandes, e na oportunidade feito pelos referidos técnicos abordagens em que se colocou o turismo do estado em dois viés o da informação para os investidores no setor do turismo na ótica dos empreendedores e o da informação dos produtos turísticos formatados para serem acessados na ótica dos turistas.

Os dois viés acima citados tem espaço na atração de novos investidores e ampliação dos existentes, a SEDTUR, saiu com o propósito de externar as informações ao TRADE, turístico, principalmente para ABAV, pois a proposta é de se realizar rodadas de negócios acordo com a demanda após a pauta de negócios . Outro compromisso da SEDTUR e de disponibilizar kits de turismo de promoção do estado existentes para SECOPA e multiplicar estes matérias principalmente aqueles que estão em formato digital (pen drive, DVDs e CDs).














Nenhum comentário:

Postar um comentário