7 de fevereiro de 2014

INFORMATIVO -- 7/14 ‏- GTP - APL

  


NOTÍCIAS

RS
APL do Médio Alto Uruguai estabelece plano para os próximos dois anos

As agroindústrias do Médio Alto Uruguai implantarão, dentro de um ano, um software para ofertar online os seus produtos, suprindo a demanda de aquisições para a merenda escolar dos municípios da região. Inicialmente, será restrito às compras públicas, posteriormente o projeto incluirá também compradores privados.


AQUI ACONTECE
Seagri e Uncisal discutem compra de alimentos dos APLs para fornecer o HGE

Representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e gestores dos Arranjos Produtivos Locais de Alagoas estiveram reunidos, nesta segunda-feira (3), com a reitora e representantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), para discutir a possibilidade de compra da produção de alimentos por meio dos APL’s.


FIEPR

ARRANJO PRODUTIVO LOCAL

O APL de equipamentos e implementos agrícolas envolve municípios de duas microrregiões paranaenses, com destaque para os municípios de Cascavel, Toledo e Palotina. Embora a presença do segmento na economia regional seja reduzida (representando, em 2003, menos de 1% do faturamento das indústrias da região, segundo dados da Secreataria da Fazenda), há uma percepção, entre empresários e instituições, de que o setor está em expansão, acompanhando o crescimento das atividades relevantes regionalmente (agroindústria).


TRIBUNA DO CEARA
III ENCONTRO DO ARRANJO PRODUTIVO LOCAL DA CARCINICULTURA DO LITORAL OESTE

O 3º Festival Internacional do Camarão da Costa Negra (“Grand Shrimp Festival”) e o III Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Liotoral Oeste será lançado nesta terça-feira (11), às 19 horas, no Boteco Praia, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza.


IPARDES
Estudos Sobre APLs

Para você que tem suas dúvidas sobre Arranjos Produtivos Locais(APLs) do Paraná , o Site do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social ( IPARDS ), disponibilizou um material sobre o assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário