19 de janeiro de 2014

Workshop de Turismo Rural em Barão do Melgaco Mato Grosso

Nos dias 21 e 23 de Janeiro de 2014,  estará sendo realizado dois Workshop de Turismo Rural, no município de Barão do Melgaco, sendo o primeiro dia na sede do município e o segundo dia na  Comunidade Piúva.

O referido evento será realizado pelo Instituto  PRONATUR,  com apoio da SEDRAF, SEDTUR, AMM, EMAPER LOCAL, UNISOL Brasil,  prefeitura e câmara  municipal de Barão, Sindicato dos Trabalhadores  Rurais de Barão, Escolas municipais, Colônia de Pescadores Z5 de Pescadores Profissionais, Guardiões do Pantanal.

UM dos objetivos o evento e fortalecer o Projeto Tufismo Rural Barão Sustentável, desenvolvido pela EMPAER local, através do técnico HUDSON que e parceiro no evento, e propiciar aos participantes  conscientização, motivação e mobilização para este segmento do turismo que  se apresenta com grande potencial no município (um dos portões de entrada do Pantanal).

O PRONATUR e um instituto que desenvolve atividades e ações voltadas para o meio ambiente, agricultura, cultura e turismo, segundo o Diretor do PRONATUR  Luciano Borges esta será uma dentre muitas ações que serão realizadas no município, Luciano já foi secretario de turismo do município e diz ter um carinho muito grande pelos moradores desta terra finalista.

OS TEMAS ABORDADOS  NO WORKSHOP SERÃO:

Turismo Rural
Turismo Solidário
Producao  Associada ao Turismo
Apicultura
O propel  da Mulher Rural

Um dos palestrantes em vários temas será o Técnico Garaldo Lucio, especialista em Turismo Rural, agente técnico da SEDTUR e Coordenador Estadual da UNISOL Brasil

O público convidado serão Agricultores Familiar, empresários, estudantes, e população em geral desde que tenham interesse no tema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário