21 de janeiro de 2014

Gramado da Arena Pantanal causa desconfiança do COL; Silval ameniza

Tarso Nunes

O ex-jogador da seleção e membro do Comitê Organizador Local (COL) Bebeto se mostrou preocupado com o estado do gramado implantado na Arena Pantanal. As críticas, causaram desconforto ao governador Silval Barbosa (PMDB), que justificou a situação dizendo que a grama começou a ser plantada há 44 dias e estipulou o prazo de mais 30 para que esteja ideal à prática de esporte. “Não iremos errar por esse detalhe” salienta Silval.

O ex-jogador, contudo, duvida da afirmativa. “Será que vai dá tempo do gramado ficar pronto?”, questiona. O tetracampeão sugere ainda que o governador e o prefeito Mauro Mendes (PSB) fiquem em cima dos responsáveis para cobrarem melhorias. Diante disso, o peemedebista prometeu inaugurar a Arena em 25 de fevereiro.

A comitiva da Fifa foi liderada pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, juntamente com o Comitê Organizador Local (COL), sob o presidente da CBF José Maria Marin, bem como na companhia de cerca de 30 autoridades. Todos entraram no gramado da Arena Pantanal cheio de falhas para realizarem vistorias das obras do estádio.

Essa é a terceira vez que comissão vem a Cuiabá para vistoriar as obras da Copa. Antes da coletiva, as autoridades se reuniram para discutir três aspectos do estádio: os assentos, o campo e a realização de eventos testes, antes dos jogos. Valcke afirma que foi estabelecido um bom entendimento para que as obras sejam cumpridas. “Sempre reconhecemos que alguns estádios não seriam entregues. Agora vamos concentrar o trabalho para que esteja tudo pronto”, garante. 

Quanto ao legado pós-Copa, a comitiva foi unânime ao afirmar que a Capital mato-grossense foi a cidade-sede que soube melhor aproveitar o evento para beneficiar à população. Silval aproveitou a presença de Marin para pedir que coloque times de grande expressão nacional para jogar na Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário