27 de janeiro de 2014

TURISMO RURAL EM BARÃO DO MELGAÇO, RESTAURANTE, PESQUEIRO E PEIXARIA PARAÍSO


Às margens esquerda do Rio Cuiabá, a aproximadamente 6,5 km subindo o Morro do 
Barao, saindo do centro da cidade passa ao lado do cemiterio, fica o empreendimento de Turismo Rural do Agricultor Familiar Odiney e Joacir, eles fazem parte da Associação de Agricultores Familiares e Produtores de Mel da Comunidade Piúva, e após receberem várias orientações, cursos, seminários e visitas técnicas com foco no Turismo Rural, resolveram abrir a propriedade para o Turismo.

A propriedade está estruturada com área de Camping, Barcos para Pesca, Barcos para Passeio, Cavalgadas e um Restaurante onde é servido comida típica pantaneira, a base de peixes.

Os próximos atrativos a serem organizados no empreendimento serão: Campo de futebol socyt,  uma trilha ecológica até o pico do morro e um mirante para observação da flora, fauna , Rio Cuiabá e por do sol.

A propriedade do Odiney sediou no dia 23 de janeiro o  Workshop de Turismo Rural Barão Sustentável realizado na Comunidade Piúva, onde o  Técnico da SEDTUR, Especialista em Turismo Rural  Geraldo Lúcio, aproveitou a oportunidade para conhecer melhor os agricultores produtores de mel, fez uma entrevista com o  Presidente da Associação  Sr. Wagner Marcoski. A Associação de Agricultores Familiares e Produtores de Mel da Comunidade Piúva  tem 70'  associados, na qual 40 deles receberam treinamentos sobre apicultura, e começaram a desenvolver a cadeia produtiva do mel, hoje cerca de 15  Agricultores estão na atividade de Apicultura. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário