19 de janeiro de 2014

Imóveis de aluguel são alternativas para a Copa


ASSESSORIA
Sedtur/MTur

As doze cidades-sede da Copa do Mundo oferecem mais de 4,2 mil imóveis para aluguel. A capacidade total de hóspedes, segundo levantamento do Ministério do Turismo, é de 22,4 mil, que podem ser úteis para aumentar a oferta de acomodações para turistas no período do mundial de futebol.



Os dados constam no levantamento sobre hospedagem alternativa realizado pelo MTur, que identificou a maior oferta na cidade do Rio de Janeiro. Primeiro destino de lazer do país, a capital fluminense tem 2,7 mil imóveis de aluguel com capacidade para atender cerca de 15 mil pessoas. O Maracanã, estádio ícone do futebol nacional, sediará sete jogos da Copa do Mundo. 




Arquivo Sedtur/MT

Depois do Rio, a maior oferta de imóveis de aluguel aparece em três cidades-sede do Nordeste: Salvador (BA), com 507 unidades; Fortaleza (CE), com 365; e Natal (RN), com 216. Juntos, estes apartamentos e casas têm condições de abrigar 5,5 mil indivíduos. Recife (PE) está na sexta posição, com 130 imóveis e capacidade para 624 hóspedes, como mostra a tabela abaixo. 

Maior destino de negócios do país, a cidade de São Paulo oferece 141 imóveis em condições de atender 512 pessoas. As demais cidades-sede (Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Porto Alegre) possuem, juntas, 188 imóveis disponíveis para aluguel.

De acordo com a superintendente de Fomento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (Sedtur/MT), Natália Rossetto, Cuiabá está em fase de levantamento dos dados sobre a hospedagem alternativa durante a Copa. O levantamento está sendo feito em parceria com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e e entidades ligadas ao setor imobiliário.

A superintendente informa ainda, que somente no programa Cama e Café a previsão é que seja disponbilizado até mil leitos durante o Mundial deste ano. "Estamos trabalhando para ampliar o número de leitos com o Cama e Café. O cadastramento das famílias interessadas em participar do programa já começou. Quem tiver interesse pode obter informações sobre o programa e como se inscrever no site da Sedtur ou Secopa", disse Rossetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário