7 de dezembro de 2013

COPA 2014, jogos. Na Arena Pantanal em Cuiabá - Mato Grosso


Japão, Colômbia, Austrália, Rússia, Chile, Nigéria, Bósnia e Coreia do Sul jogam em Cuiabá
Valérya Próspero e Tarso Nunes

RDENWS
   Acaba de sair a lista das 8 seleções que vão jogar em Mato Grosso na Copa de 2014. O sorteio foi realizado na Costa do Sauípe (BA). Em Cuiabá serão realizados quatro jogos durante o torneio. O primeiro será em 13 de junho, às 17h, Chile e Autrália, do grupo B. Em 17 de junho, às 17h, Rússia e Coreia do Sul, do grupo H. No dia 21, às 17h, Nigéria e Bósnia, será a vez do grupo F. Por fim, Japão e Colômbia, do grupo C, encerram os jogos na Arena Pantanal, em 24 de junho, às 15h.
   O sorteio foi dividido em 32 equipes classificadas para a Copa em 4 potes. No 1 estavam as oito melhores equipes do Ranking da Fifa, que são os cabeças de chave: Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Suíça. Os outros grupos foram divididos por critérios geográficos.
   No evento, apresentado pelo casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, aconteceram várias apresentações de cantores e dançarinos. Entre eles a mato-grossense está a Vanessa da Mata, que cantou ao lado pagodeiro Alexandre Pires a música "1 a 0", de Pixinguinha. No telão foram ainda exibidas imagens de todas as 12 sedes da Copa.  Ao apresentar a Capital mato-grossense foi mostrado o Mercado Público, a igreja São Benedito, dança do Siriri e o Pantanal.
   Os jogos vão ser realizados na Arena Pantanal, que só deve ficar pronta no final de janeiro. Em princípio o estádio deveria ser entregue no máximo em dezembro, mas, na última semana, a Fifa precisou recuar da imposição e liberou a entrega até fevereiro, tanto para Cuiabá quanto para São Paulo e Curitiba. A Arena vai custar aproximadamente R$ 540 milhões. Estavam presentes na Bahia o governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário da Secopa Maurício Guimarães, o prefeito Mauro Mendes (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário