13 de outubro de 2013

OFICINA PARA ELABORAÇÃO DE GUIA DE AVES. Ponto de Encontro : Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Oficina para Elaboração de Guias de Aves.

Eduardo Barcellos
E-mail: eduardo.barcellos@icmbio.gov.br

Ponto de Encontro : Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Inscrições Online entre 19-09-2013 e 28-10-2013 as 23:59

A equipe do Parque está planejando fazer um guia de espécies de Aves do PNCG, desta forma, gostaríamos de convocá-los para participar deste projeto, já que vocês - observadores de aves da região - são as melhores referências que temos sobre o tema, além de nossos habituais parceiros colaboradores do meio acadêmico. Assim sendo, estamos propondo nos reunirmos para inicialmente elaborarmos uma lista representativa da avifauna do Parque e entorno.

Entendemos que este é o primeiro passo para a confecção de um Guia. Após a definição das espécies, passaremos a busca por imagens, contatando fotógrafos e especialistas interessados em doar imagens (que trarão os devidos créditos) para ilustrar nosso Guia. Uma vez que tenhamos o guia elaborado, não necessariamente finalizado, acreditamos que teremos facilidade de mandar editar e confeccionar através do próprio ICMBio. Mas, se isso não for possível, também não faltarão parceiros que estejam interessados em financiar tal material. Neste caso, também estamos abertos a sugestões.

A primeira reunião será dia 04 de novembro de 2013, as 09:00h, no auditório do Parque. Nesta ocasião, além do início da confecção da lista, poderemos definir tarefas e dividir o trabalho, além de ouvir e incluir as propostas e opiniões de vocês.

Leituras iniciais recomendadas

Aves da Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, Brasil:
Uma síntese histórica do conhecimento 

De Leonardo Esteves Lopes , João Batista de Pinho , Bianca Bernardon , Fabiano Ficagna de Oliveira , Giuliano Bernardon , Luciana Pinheiro Ferreira , Marcelo Ferreira de Vasconcelos , Marcos Maldonado-Coelho , Paula Fernanda Albonette de Nóbrega eTatiana Colombo Rubio.


Patrocínio e Apoio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário