14 de outubro de 2013

Falta de ingressos na Copa faz brasileiro viajar para o exterior


Sem terem direito a comprar os ingressos dos jogos da Copa, as operadoras de turismo devem focar seus trabalhos no envio de brasileiros ao exterior durante junho e julho do próximo ano, informou ontem (8) a jornalista da “Folha de S. Paulo”, Maria Cristina Frias, em sua coluna “Mercado Aberto”.

Segundo ela, as empresas do setor estão conversando com entidades que promovem destinos internacionais para organizar locais onde brasileiros poderão assistir juntos às partidas.

Ela ouviu o presidente da Braztoa (associação das operadoras), Marco Ferraz, que sugeriu como destinos Orlando, Cancún e Punta Cana. “Vamos colocar telões em praças para atender quem não quer ficar no país", disse ele à colunista. O executivo falou também que na Olimpíada passada, o londrino acabou saindo de Londres e “isso pode acontecer aqui também."

FACOTE IMCOMPLETO

CVC: se tivesse ingresso, levaria 10 mil torcedores

Sobre o assunto, a jornalista da “Folha” ouviu ainda o presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco. Ele falou que a comercialização de pacotes para a Copa deve ser metade do esperado por causa da ausência das entradas para os jogos.

"Se tivéssemos os ingressos, seria razoável transportar até 10 mil torcedores por jogo, mas devemos vender a metade disso porque vamos depender de cada um conseguir seu próprio ingresso", disse ele à jornalista. 

O dirigente da CVC afirmou ainda que a população “deve antecipar as férias para o período dos jogos e que, em junho, vamos vender mais e, em julho, um pouco menos que o usual. Na soma, não haverá grande diferença".

CURSOS REPROVADOS

Turismo entre os mal avaliados pelo 
Enade 2012

Cursos de Turismo estão entre os 30% avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2012), que apresentaram resultado insatisfatório, com notas 1 e 2 (na escala até 5). O Enade é a prova do governo federal que avalia a rede pública e privada. 

Como consequência, os cursos que tiraram nota 1 e 2 poderão ter vestibulares suspensos, segundo disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. 

O MEC pretende divulgar em novembro o CPC dos cursos que participaram do Enade 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário