24 de outubro de 2013

Ministro Crivella garante recurso de um milhão e meio de reais para a Empaer



O ministro da Pesca Marcelo Crivella, esteve em Nortelândia neste mês de outubro, assinando convênio com o prefeito do mesmo município, Neurilan Fraga, para atender 500 famílias de produtores rurais com um projeto de piscicultura, no valor de 16 milhões. O projeto contempla a construção de tanques para piscicultura, fornecimento de alevinos, fábrica de ração, frigorífico de peixe, dois caminhões, sendo um para transporte de alevinos e outro distribuição de ração. 

Alguns dias depois da visita a Nortelândia, foi a vez do ministro Marcelo Crivella receber em seu gabinete, em Brasília-DF, uma caravana de Mato Grosso, liderada pelo vice governador Chico Daltro, prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga, secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar Meraldo Sá, deputado Eliene Lima, presidente da Empaer Valdizete Nogueira e o secretário adjunto de Desenvolvimento Regional Renaldo Loffi (Alemão). 

O Ministro garantiu um milhão e meio de reais parcelado em três anos, sendo 500 mil reais por ano para a Empaer fazer assistência técnica e extensão rural nos municípios que compõe o Consórcio de Desenvolvimento do Alto do Rio Paraguai (Nortelândia, Alto Paraguai, Arenápolis, Nova Marilândia, Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia, Porto Estrela, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nova Maringá e Santo Afonso). Está previsto ainda, a contratação de novos técnicos, aquisição de 5 novos veículos e capacitação de 500 produtores para a piscicultura. 

Fonte: Cristiane Celina (Assessoria/Empaer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário