5 de julho de 2013

Caminhada na Natureza do Circuito Umutina em Barra do Bugres - MT fecham com mais de 500 inscritos






 Confiram o Mapa

As inscrições online para a Caminhada internacional da Natureza (CIM) – Circuito Umutina, na Aldeia Umutina em Barra do Bugres, MT que ocorre nesse domingo (07) se encerraram no dia 3 e contaram com mais de 500 inscritos.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e liderança Indígena, além de contar com o apoio de empresas locais e instituições de ensino e outras ligadas ao setor turístico.

A maioria das inscrições é do próprio município, com 75,1%, o que equivale a 402 caminhantes. Em seguida são de Alto Paraguai com 13,1% (70 integrantes), Cuiabá com 4,3% (23 Integrantes) e outros municípios com 7,5%. Também se observa grande parte tem faixa etária entre 11 a 20 anos, 49,6%, e é mulher, 59,3%.

Outro dado interessante é a questão da escolaridade. A maioria que preencheu a ficha de inscrição tem ensino médio completo, sendo 37,4%, seguidos por 27,7% com ensino fundamental; 24,3% com ensino superior; 7,7% com especialização; 1,2% com mestrado e ainda 1,7% não responderam. 

Essas informações são importantes para o planejamento da Caminhada, pois pode-se trabalhar com o foco no perfil do participante, bem como avaliar o evento.

A turismóloga da secretaria Municipal de Barra do Bugres, Alessandra Ribeiro de Carvalho, explica que desde quando a secretaria passou a diagnosticar o perfis dos participantes em eventos turísticos, como o Festival Internacional de Pesca e as Caminhadas na Natureza, passou-se a ter um banco de dados e com isso, a conhecer melhor os visitantes de Barra do Bugres, principalmente a partir da sistematização das inscrições feita pelo Governo Estadual, por meio do site Ecobooking. Embora, ainda no Fest Bugres deste ano as inscrições online não estavam disponíveis, elas foram cadastradas posteriormente no sistema. Assim concluiu Alessandra, “conhecendo os participantes por meio do sistema, pode-se planejar e fazer um marketing direcionado, além do mais, pode-se também, ao longo do ano, manter um maior contato com os participantes, seja com a mala-direta do site, ou por meios e-mails e redes sociais, desde que o inscrito autorize”.

Informações para a Caminhada:

Os interessados em participar que não conseguiram se inscrever poderão fazer suas inscrições no local. A aldeia Umutina fica 12 Km da cidade de Barra do Bugres.

Os participantes do município que necessitarem de transporte precisam chegar meia hora antes no ponto de concentração (Praça Ângelo Masson), porque o ônibus saíra às 6h30.

Confira o Mapa e informações (65) 3361-1663

Alessandra Ribeiro de Carvalho

Turismóloga


Nenhum comentário:

Postar um comentário