7 de novembro de 2011

Distrito da Guia tem Retreta na Praça


Como nos velhos tempos. Projeto da Secretaria de Estado de Cultura, com parcerias, leva bandas de instituições a municípios da Baixada Cuiabana

Da Redação
O projeto Retreta na Praça continua de vento em popa. A população tem recebido de braços abertos as bandas que tocam e encantam os mais afinados ouvidos de moradores de várias cidades mato-grossenses. Até agora seis municípios já receberam a Retreta na Praça. Neste sábado (30) é a vez de o Distrito da Guia, localizado a aproximadamente 30 quilômetros de Cuiabá, ver “a banda passar”.

Os municípios de Santo Antônio do Leverger, Cuiabá, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço e Nossa Senhora do Livramento já viram e ouviram a banda tocar. O evento é de abrangência social e é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), o Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros e a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O objetivo do projeto, que já está em sua segunda edição, é promover entretenimento de qualidade através das bandas musicais para a população de Cuiabá e municípios da Baixada Cuiabana, além de viabilizar a circulação de bandas musicais pelas praças das cidades.

A iniciativa também é entretenimento de forma gratuita para a população; e promove a integração das Bandas do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O projeto contempla ainda a valorização das praças públicas, estimulando o hábito da sociedade de frequentá-la, para rememorar antigas retretas que marcaram época em Mato Grosso.

“Entendemos que é hora de retomarmos essa atividade que muito tempo animou nossas vidas nas tardes dominicais. Levar a música, que toca a sensibilidade dos mais velhos e desperta à curiosidade da juventude, ao reencontro desse público ávido por entretenimento saudável”, disse o secretário de Estado de Cultura João Malheiros.

Ao todo, serão 17 Concertos em Praça pública. As cidades que receberão o Projeto serão os 12 municípios da baixada cuiabana com três bandas: Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O período vai de maio a outubro. A apresentação de hoje na Guia teráinício a partir das 19h30, na Praça Popular do Distrito. Os próximos municípios a receberem a Retreta serão Poconé, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Acorizal, Várzea Grande, Nobres, São Pedro da Cipa e Jangada.

Fonte: com assessoria Diario de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário