16 de abril de 2024

Mato Grosso ganha prêmios no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo.

 


Minas Gerais que se cuide, porque a produção de queijo artesanal em Mato Grosso tem se destacado mundialmente. 

No 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado de 11 a 14 de abril, em São Paulo, a comitiva mato-grossense faturou as medalhas ‘Super Ouro, ‘Ouro’ e ‘Bronze’ da competição. Participantes na apresentação de um queijo.

O setor queijeiro foi representado por cerca de 38 pessoas que saíram de várias cidades do Estado, como Nova Mutum, Nobres e da capital Cuiabá para participarem do evento. 

Dez participantes da comitiva foram inscritos no ‘Concurso de Queijos e Produtos Lácteos’, no qual os itens participantes foram queijos, iogurtes, doces de leite e coalhadas. 

Nessa modalidade o resultado foi a medalha de Super ouro com o Queijo Maringá, de Nova Mutum. 

Na categoria ‘Ouro’ foram premiados os Queijos Esmeralda da Cartucheira, de Nossa Senhora do Livramento, o Requeijão de Corte Mika do Distrito de Nossa Senhora da Guia, o Nozinho Temperado e o Requeijão de Corte de Nobres. 

O queijo Pantanal de Santo Antônio do Leverger levou a medalha de bronze. 

O evento reuniu representantes da agricultura familiar de 17 países e contou com o apoio do Seaf-MT (Secretaria de Estado Agricultura Familiar de Mato Grosso) e do Sebrae-MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso








Nenhum comentário:

Postar um comentário