12 de maio de 2023

Geraldo Lúcio acompanha os bastidores de gravação para o vídeo institucional no Projeto de Turismo Rural na comunidade Morrinhos.

 



Na Sexta feira dia 12 de maio de 2023 foi realizado a captação de imagens de vídeo para a gravação do vídeo institucional da EMPAER  no Projeto de Turismo Rural Caminhos do Morro na Comunidade Morrinhos em Santo Antônio do Leverger 

A Ludmila Bodnar Engenheira Agronoma e Técnica da EMPAER local de Santo Antônio, juntamente com o Agente Tecnico Geraldo Lúcio da EMPAER Central articularam com a comunidade e com a produtora contratada toda a logística e as necessidades e também acompanhando a PRODUTORA 

Geraldo Lúcio esteve pela manhã na FECOMERCIO com os organizadores e parceiros da FIT PANTANAL fazendo o relatório  participação da EMPAER na FIT e depois foi para Comunidade e acompanhou todo processo de captação de imagens .  

PROGRAMAÇÃO PARA GRAVAÇÃO  FOI A SEGUINTE:

Município: Santo Antônio de Leverger
Comunidade Morrinhos
Projeto Turismo Rural
Caminhos do Morro
Realização: EMPAER, APRUMO e COMUNIDADE LOCAL.
Produto:  Produtores rurais da Comunidade Morrinhos

Caso: Empaer dá assistência técnica para fomentar o turismo rural nas propriedades que fazem parte da Comunidade Morrinhos, no entorno do Morro de Santo Antônio. 

O objetivo é agregar valor aos produtos locais e aumentar a renda dos produtores rurais, transformando as atividades rotineiras em atrativos turísticos. 

Aos turistas, são oferecidas atividades que apresentam o meio rural, suas atividades, cenários, animais, culinária, artesanato e demais produtos. 

Foram seis locais de gravação: 

1) Rancho Três Fernandos, que oferece passeio a cavalo percorrendo a comunidade; 

2) Sítio Recanto dos Lagos, que oferece café da manhã típico do campo, passeio pela propriedade para conhecer a criação de galinhas e porcos, e passeio pela Trilha do Leite para conhecer a criação de vacas leiteiras e o processo de fabricação de queijos; 

3) Rancho Epona, que oferece caminhada na trilha Pirâmides dos desejos, trilha particular dentro da propriedade, e também Caminhadas na Natureza, Subida ao Morro, Desafios de 100km, todos com acompanhamento de condutor local.

4)Restaurante Recanto do Jaó, que oferece almoço típico do campo; 

5)Belíssima do Morro, chácara para locação de eventos e lazer de fim de semana, recanto de natureza exuberante, com bosque de árvores nativas como jatobás, aroeiras, angelins, angicos, cumbarus, ipês e muitas outras. Estrutura para atender aniversários, confraternizações, casamentos, retiros religiosos. e lazer de fim de semana com paz e tranquilidade.  Acomodações para pernoite com cinco quartos, 4 toaletes, quiosque, piscina, cozinha completa, bilhar, salão de festas, redário, quadra de volei de areia, tv a cabo, wi-fi. área de camping amplo estacionamento.

6) Bodega Pantaneira, casa em que funciona um comércio de produtos típicos da agricultura familiar, como doces, licores, queijos, artesanatos, produtos derivados de pequi e mais

Realização : Assessoria de Imprensa da EMPAER 







































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário