6 de abril de 2023

FIT Pantanal 2023 será realizada em maio e terá programação diversificada

O objetivo da feira é promover, divulgar e fomentar os produtos turísticos de Mato Grosso em nível nacional e internacional

Entretê

FIT Pantanal 2023 será realizada em maio e terá programação diversificada

Foto: Divulgação

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal 2023 (FIT Pantanal) já tem data: de 3 a 7 de maio. Dessa vez, em formato de feira, o evento terá uma programação diversificada, com o objetivo de promover, divulgar e fomentar os produtos turísticos do estado em nível nacional e internacional. A organização é do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur/Fecomércio) e o governo do Estado.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a atuação dos serviços que serão ofertados. “Os braços sociais da Fecomércio, Sesc e Senac, promoverão atividades ligadas ao turismo social e à valorização da cultura mato-grossense. Além disso, programas de capacitação serão destinados, por meio de oficinas, aos interessados em atuar no setor turístico”.

Haverá, ainda, rodada de negócios para promover a comercialização de produtos turísticos, apresentações e feiras culturais, programas de capacitação e diversidade gastronômica de Mato Grosso. “Serão atividades que valorizam a cadeia produtiva do turismo, com foco na divulgação das belezas naturais e manifestações culturais, que, consequentemente, promoverão a comercialização de produtos e serviços turísticos do estado”, explica a organizadora operacional de infraestrutura do evento, Alcimar Moretti.

O primeiro dia da feira ocorrerá no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, com o encontro de secretários e gestores municipais e do estado para discutir o desenvolvimento sustentável de regiões com alto potencial para o turismo. Na oportunidade, haverá sessão solene em comemoração aos 30 anos de realização da FIT Pantanal no Estado. Os demais dias do evento ocorrerão no Centro de Eventos do Pantanal, também na capital.

O também organizador do evento, Jaime Okamura, destaca as atividades ligadas à aldeia do conhecimento, que serão promovidas por entidades parceiras, totalizando mais de 50 oportunidades de treinamentos, painéis e palestras gratuitas. “A programação inclui temas que tratam da valorização dos profissionais do turismo, com trocas de experiências e capacitações, conferências, reuniões, oficinas e muitas novidades liderados por especialistas. Os interessados poderão organizar sua agenda por dia, horário e os temas preferidos”.

 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário