19 de abril de 2023

EMPAER realiza visita técnica de Turismo Rural em São José do Rio Claro



No dia 19 de abril o Agente Tecnico da EMPAER Geraldo Donizeti Lúcio esteve realizando uma visita técnica de Turismo Rural no município de São José do Rio Claro


O Objetivo foi para atender uma solicitação em ofício da Secretaria Municipal de Turismo em demandas de Turismo Rural e Pesca Turística (Esportiva)



Na oportunidade Geraldo conversou com o Ex prefeito de São José do Rio Claro Nelson Hubner Buss onde obteve várias informações importantes sobre o uso e ocupação do município na agricultura familiar


Foi realizada  uma reunião com a Secretaria Municipal de Turusmo Rosângela, com proprietária da Pousada Jardim da Amazônia Eco Lodge Raquel Zanchet  e o mestre em gastronomia José Sérgio onde discutiram as possibilidades de projetos no município junto ao agricultores familiar nos aspectos de atividades de turismo rural sendo complementares aos clientes da Pousada e como roteiro alternativo para o município 

A Pousada Jardim Amazônia Eco Lodge. Hotelaria está localizado no município de Sao Jose do Rio Claro , MT 60 seguidores, sendo um corredor ecológico ao Sul da Amazônia Mato-grossense.


Realizaram visita técnica no local de realização do festival de pesca do matrinxã que está paralisado a 7 anos, a ideia é de retornar com uma proposta sustentável e com a participação da agricultura familiar, foram recepcionados pelo Mizael Geraldo Gomes que é o Zelador do local e da sua esposa Rosimery Fonseca Gomes . 


Visitaram na Comunidade Santa da Água Limpa a propriedade do Sr. Ericeu Drescher  que tem um alambique onde produz 25 mil litros por ano da cachaca artesanal Água Clara, aproveitaram para convidar o Sr. Ericeu para participar com o seu produto da FIT PANTANAL e também conversaram sobre ele abrir a sua propriedade para o Turismo Rural. 


Na EMPAER Geraldo e a Secretaria Rosângela fizeram uma reunião com o Rogério Vagner EMPAER  e Bruno Casavecchia  onde discutiram possibilidades de se desenvolver um projeto de turismo rural no município a partir de um inventário e diagnóstico da oferta turística.




















































































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário