14 de abril de 2023

Empaer promove palestra motivacional para mulheres com orientação de boas práticas de manipulação de alimentos

 


12 de Abril de 2023 às 08:34
O encontro irá acontecer nesta sexta-feira (14), no período da tarde com expectativa da participação de mais de 20 mulheres da comunidade
Maricelle Lima Vieira | Assessoria Empaer-MT


A equipe da Empaer junto com os moradores da comunidade na palestra sobre Fertilidade do Solo. - Foto por: Empaer
A equipe da Empaer junto com os moradores da comunidade na palestra sobre Fertilidade do Solo.
A | A
A Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), a cooperativa de crédito Sicredi e a Associação de Trabalhadores Rurais da Gleba Santo Expedito do município de Cláudia (a 620 km de Cuiabá) - promovem nesta sexta-feira (14.04), às 13h30, a primeira edição da Palestra Motivacional - Boas práticas de manipulação de alimentos. A iniciativa tem o objetivo de motivar e fortalecer as trabalhadoras rurais da comunidade para que possam se destacar nas atividades no campo.

A palestra será realizada no barracão da Associação dos Trabalhadores Rurais da Gleba Santo Expedito e proferida pela extensionista social da Empaer, Sirlene Espíndola dos Santos.

Na ocasião, a técnica irá abordar sobe as práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos manipuladores desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor.

O foco é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados. Estão sendo esperadas mais de 20 mulheres que ao final do evento será oferecido um lanche patrocinado pelo Sicredi.

A Empaer já promoveu outras atividades junto aos trabalhadores Rurais da Gleba Santo Expedito como palestra sobre Fertilidade do Solo e Dia Especial sobre produção de insumos alternativos para controle de pragas e doenças.

Serviço
Palestra Motivacional - Boas práticas de manipulação de alimentos
Onde: Barracão da Associação dos Trabalhadores Rurais da Gleba Santo Expedito
Quando: 14 de abril (sexta-feira)
Horário: 13h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário