17 de abril de 2023

EMPAER participa de reunião com o prefeito de Cuiabá sobre a FIT Pantanal 2023


No dia 17 de abril de 2023 o Agente Tecnico da EMPAER Geraldo Lúcio participou de uma reunião com o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro juntamente com a FECOMÉRCIO e o TRADE TURÍSTICO, para tratar de assuntos relacionados com a realização da Feira Internacional de Turismo do Pantanal, buscar parcerias e colocar as informações ao prefeito sobre a importância deste evento para o turismo da capital .

A FIT PANTANAL, será realizada nos  dias 04 a 07 de maio no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá. 

O Prefeito Emanuel Pinheiro fez a abertura da reunião passando as palavras para o  Secretário da Agricultura Francisco Antônio Violo, Nilza Taques Secretária de Turismo para   Secretario de Governo e ao Luiz Carlos Nigro representando os proprietários de  Hotéis, em seguida o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, e representantes do Sistema Comércio e realizador do evento fez uma contextualização da FIT PANTANAL 2023. A reunião finalizou com o apoio da prefeitura na organização do evento confirme expectativa dos organizadores 


A Secretaria de Agricultura Familiar de Mato Grosso - SEAF, juntamente com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural - EMPAER - MT, estará participando da FIT, na oportunidade estarão  disponibilizando e coordenando um espaço físico para  Exposição e Vendas de produtos de Turismo Rural e  Agricultura Familiar.


No referido espaço vai te exposição e comercialização de produtos da agroindústria como: Doces diversos, rapaduras, compotas, conservas, cachaças, licores, vinhos, queijos, requeijão, manteiga, salames, (derivados de leite), (derivados de frutas e legumes), (embutidos e defumados),  no caso de produtos de Turismo Rural Formatados, etc.


Vai ser realizado também o  Encontro de Turismo Rural e Agricultura Familiar  com uma programação de palestras, rodada de conversas e apresentação de causos e Acasos  neste segmento



























 

Um comentário:

  1. Parabéns Geraldo pela iniciativa, parabéns a todos, porque sei o quanto é difícil organizar um evento desse porte e mais ainda a importância dele para o Turismo.

    ResponderExcluir