24 de março de 2023

Geraldo Lúcio da EMPAER e Benedito visitam o Estaleiro de Barco do Capitão Renato em Cáceres

Capitão Renato Thomás , Benedito, César e Geraldo Lúcio 

 O Agente Tecnico da  EMPAER Geraldo Lúcio esteve no município de Cáceres no  dia 24 de março de 2.023, realizando  visita e reunião no Estaleiro do Capitao Renato juntamente com  Sr. Benedito Ferreira de França que é pescador profissional da Região da Comunidade Pai André e Bom Sucesso de Várzea Grande. 

O Barco está sobre o domínio do Benedito que foi até Caceres com o Geraldo para obterem  subsídios para o projeto de transformação deste Barco que tem todo um formato para Pesca em um Barco para passeios turísticos.

Sendo assim foram até o Estaleiro do Capitão  Renato onde foram recebidos pelo próprio Capitão e pelo César especialista em construção e reforma de barcos, o Benedito e Geraldo fizeram uma exposição da situação atual do barco que era de pesca e atualmente está parado e que o objetivo agora será fazer uma reforma geral nele transformando - o em um barco de passeio.

Ficou agendado uma visita na comunidade por parte do Cesar para fazer um diagnóstico e orçamento para  que seja elaborado o projeto executivo 

A visita teve um ótimo resultado que foi muito além da expectativa comemora Benedito.

O projeto irá beneficiar vários moradores ribeirinhos das Comunidades que estão as margens do Rio Cuiabá, nos pontos de parada, em restaurantes e quiosques de artesanatos , agroindústria e condutores locais de turismo. Vai ser um projeto inovador no Rio Cuiabá  e que estará no mercado turístico em breve, comenta Geraldo Lúcio da EMPAER.


* Benedito atualmente é pescador profissional e membro da COORIMBATA  - Cooperativa de Pescadores e Artesãos de Pai André e Bom  Sucesso em Várzea Grande -MT , na qual já foi presidente por dois mandatos 


   O Capitão Renato Thomas,  fala da sua experiência no seu Estaleiro Araes  que já foram doze as embarcações construídas em seu estaleiro, com a sua supervisão, e que foram navegar nos rios da Bacia Amazônica. Barcos com capacidade de suportar até cem toneladas.

   Além de construir a grande maioria dos barcos-hotéis de Cáceres e que estão em atividades, o Estaleiro Araés é um dos únicos em atividade em todo estado. Um dos pioneiros em oferecer serviços de construção, reforma e manutenção de embarcações de grande porte.







VÍDEOS 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário