6 de março de 2023

Fotos de Técnicos da EMPAER com o Francês jean Marrie e demais pessoas em visitas e reuniões de Turismo Rural em Santo Antônio do Leverger e Cuiabá - MT

 

Geraldo Lúcio, Niani, Jean Marrie, Daltro e Edna 

Dia 06 de Março  de 2023 o Agente Tecnico da COATER Geraldo Donizeti Lúcio, esteve em visita técnica e reunião em Santo Antônio do Leverger na  Comunidade Morrinhos em Santo Antônio do Leverger, juntamente com outros colegas, Ludmila e Natan da EMPAER Local e Robson da EMPAER  de Mirassol, para apresentar o Projeto Caminhos do Morro ao Francês Jean Marrie com a facilitação da intérprete Solene.

A programação iniciou as  07 hs com um café da manhã e roda de conversa no Rancho Epona com atores locais, dentre eles a Mirian do Rsncho Epona, Niane presidente da APRUMO, Edna dentre muitos outros. As 09h eles  Percorreram a trilha dos Desejos e fizeram um pequeno passeio a cavalo.

O almoço foi com comida típica regional no Rancho Recanto do jao da proprietária Edna 

Na roda de conversa Jean Marrie falou sobre a Confederação Internacional da Caminhada na Natureza ma Europa, pelo IRCOD (Instituto Regional de Cooperação e Desenvolvimento) e o International Federation of Popular Sports – IVV (federação internacional com sede na Alemanha) que atuam em mais de 40 países.


No Brasil o IRCOD e IVV tem parceria com a ANDA BRASIL - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE ESPORTES POPULARES - Caminhadas na Natureza, que orienta a formatação dos Circuitos, credencia internacionalmente e promove o desenvolvimento territorial sustentável com foco no turismo, de forma a valorizar os espaços rurais e a integração urbana/rural.


A intenção com a visita  do Jean Marrie é de nos ajudar retomar a realização das Caminhadas na Natureza em Mato Grosso, que foram  realizadas a partir do ano de 2.006 com grande apoio do Governo do Estado e nos últimos anos não tem sido tão priorizadas.


Jean Marrie é Engenheiro Agrônomo 

Foi Gerente do Grand Ballon que é o ponto culminante dos Vosges, situado a 25 km ao noroeste de Mulhouse. 

Alguns o chamam de ballon de Guebwiller, do nome da cidade mais próxima, situada a 8 km a leste. 

Seus 3.000 km² fazem dele um dos maiores Parques Naturais da França. 

14 picos culminam, incluindo o maior, o Grand Ballon d'Alsace, 1424 metros acima do nível ...


REALIZAÇÃO DO EVENTO 

SEAF

EMPAER

APRUMO 
























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário