31 de março de 2023

Empaer no Pontal do Marape no Projeto de Turismo Rural.

Dep. Cattani, Luciano Borges, Geraldo Lúcio e Camacho  

  No dia 31 de marco de 2023 o Agente Tecnico da EMPAER, Geraldo Donizeti Lúcio, saindo de Cuiabá foi ao Município de Nova Mutum, indo até o Assentamento Pontal do Marape pela cidade de São José do Rio Claro, por ser o acesso mais rápido do destino. 

O Objetivo foi para realizar visita técnica juntamente com assessoria do Deputado Estadual Gilbeto  Cattani e consultoria específica junto ao andamento do Projeto do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo Rural, especificamente foram fazer um reconhecimento com o Eng. Construtor Sr. Camacho do local onde será construído uma Pista para Turismo Equestre, com uma grande demanda na comunidade para prova de Laço Comprido.


Na visita foram surpreendidos com um evento realizado pela Secretaria de Segurança do Estado junto a comunidade, um tipo de ação de cidadania envolvendo a Assembléia Legislativa e outros órgão o que contou com a presença do Deputado Estadual Gilberto Cattani, onde teve várias atividade de conscientização de segurança pública, noções de primeiros socorros, orientações ambientais e a finalização de um concurso Escolar que presenteou alguns alunos com passeios de helicóptero e em cavalos  da polícia montada de Lucas do Rio Verde.


Outra surpresa agradável foi a presença no evento Aldo Extensionista da EMPAER de Lucas do Rio Verde, juntamente com o Gerente do Banco do Brasil de Lucas e na oportunidade houve uma boa conversa sobre crédito financeiro para o turismo rural. 


Após o almoço Geraldo Lúcio da EMPAER Consultor Tecnico Luciano Borges do Projeto, o Eng.  Camacho e o vice presidente da associação de agricultores familiar do Marape foram até o local que receberá a obra da Pista para Prática de Esportes e Turismo Equestres, fizeram o reconhecimento e procedimentos de análises de viabilidade in’loco com  registros fotográficos, medições e registro dos pontos geodésicos do local e retornaram para Cuiabá.


Esta visita foi uma das muitas que já foram realizadas no Marape visando a efetivação do Projeto de Turismo Rural proposto, a equipe agora irá colocar no papel as informações em no formato de um projeto executivo para a captação dos recursos necessários para a efetivação da obra.


O projeto  básico foi demandado junto a SEADTUR por emenda parlamentar do referido deputado, e a SEADTUR dentro da parceria formal que tem com a EMPAER como parceira e colaboradora e tem apresentado variações como o da Pista Equestre e do Terminal Turístico (Balneário) da praia do Rio Arinos que será o próximo desafio da equipe técnica em colocar no papel em um projeto de viabilidade. 































































 



2 comentários:

  1. Valeu Meu amigo.
    Que bom que a comunidade não deixará morrer esta tradição tão linda que vem passando de geração em geração.
    O laço cumprido é um paixão que precisa ser cultivada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Deputado Cattani
      Exelente trabalho

      Excluir