7 de fevereiro de 2023

Geraldo Lúcio da EMPAER - MT, praticando Turismo de Experiência no Quadrado em Trancoso na Bahia

 


Quadrado de Trancoso

O Quadrado é o centro histórico e o coração da cidade. Um lugar que faz questão de manter sua arquitetura e atmosfera originais, transportando seus visitantes para o passado. Ao redor da praça, interligadas por um caminho de terra batida, estão as famosas casas coloniais coloridas, antiga moradia de pescadores, hoje convertidas em bares, restaurantes e lojas. Pra completar o visual, em um dos lados do Quadrado fica localizada a icônica igreja de São João Batista e um campinho de futebol.

Quadrado de Trancoso

O Quadrado de Trancoso acolhe a todos os seus visitantes e é um reduto de charme, requinte e agitação. Um espaço onde locais e turistas convivem em harmonia, em que as construções rústicas escondem na verdade alguns dos restaurantes e bares mais gostosos da Bahia, e onde lojas de marca se mesclam à artesãos locais. A principal praça de Trancoso é tão aconchegante que parece familiar até mesmo para quem acaba de chegar.

Quadrado de Trancoso

Quem visita o local de manhã, se surpreende com a tranquilidade. Mas não se engane, pois é no final da tarde que a energia do Quadrado se revela. Turistas do mundo inteiro passeiam por ali, enquanto crianças brincam soltas ou jogam futebol no campinho. Atrás da igreja, mais uma parada imperdível, o Mirante do Quadrado. De lá é possível observar as praias dos Coqueiros, dos Nativos e o Rio Trancoso, que as divide.

Quadrado de Trancoso

 

Como se hospedar no Quadrado de Trancoso

Se você está indo para Trancoso e não quer perder o agito do Quadrado, veja aqui algumas das nossas casas para alugar ou vender na região:

Casa do Padre

Charmosa e delicada, impressiona pela bela decoração, assinada por Jacaré do Brasil, e uma valorizada varanda com vista para o mar e mata atlântica.

A casa é bem iluminada e muito aconchegante, perfeita para quem quer curtir sossego dentro de casa e, ao mesmo tempo, ter a possibilidade de a qualquer momento estar no Quadrado, com diversas opções de entretenimento

Mais informações aqui.










A igreja  do Quadrado  é uma Igreja Católica, tendo como seu padroeiro principal São João Batista, pregador da Palavra de Deus e primo  Jesus 


 Segundo historiadores e depoimento de antigos moradores, esta Igreja tem suas origens nos séculos XVII/XVIII e formato que remontam ao trabalho evangelizador dos padres jesuítas na região desde os primórdios do descobrimento do Brasil











































































Geraldo Lúcio dia 06 de Fevereiro em Trancoso no Quadrado interagindo aqui com o Alex do Projeto meu pé de Cacau, onde produzem Chocolate Artesanal  numa Cooperativa de Beneficiadores de Cacau,

Eles desenvolvem toda cadeia do cacau do Plantio ao produto final, barras de chocolate, trufas, chocolate em pó, sementes de cacau torradas dentre outros produtos derivados. 

Segundo comenta Alex eles comercializar para todo Brasil e recebem  vários pedidos principalmente na região Sudeste  e desta forma  vão atingindo todo Brasil, trabalham com o frete grátis, aceitam pedidos, lembrando que as barras podem se conservada 2 meses no congelador sem perder o sabor .



Contatos 73982220979 WhatsApp faça o seu pedido.



Mais detalhes sobre Meu Pe De Cacau
A empresa Meu Pe De Cacau que tem como razão social Alexsandro Ferraz Da Silva foi fundada em 11/03/2019 e está cadastrada na Solutudo no segmento de Indústria Alimentícia com o CNPJ 32.991.436/0001-86. 
No mercado, a empresa está localizada na R Sao Joao, Nº SN no bairro Trancoso em Porto Seguro - BA, CEP 45818-000. 
A empresa Meu Pe De Cacau está cadastrada na Receita Federal sob o CNAE 1093-7/01 com atividade fim de Fabricação De Produtos Derivados Do Cacau E De Chocolates.




































Geraldo Lúcio dia 06 de Fevereiro em Trancoso no Quadrado interagindo aqui com o Alex da Cooperativa de Beneficiadores de Cacau - Do Plantio ao produto final, barras de chocolate, trufas, chocolate em pó, sementes de cacau torradas dentre outros produtos derivados. 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário