12 de fevereiro de 2023

Confiram o Passeio de Escuna em Cabralia Bahia





Confira como é o passeio de escuna até o Parque Marinho de Coroa Alta em Santa Cruz Cabrália. Atração imperdível para quem visita Porto Seguro. Opasseio até Coroa Alta, que dura o dia inteiro, começa no porto de Santa Cruz 

Santa Cruz Cabrália
Coroa Alta fica a 5 milhas náuticas (9,2 km) da costa de Santa Cruz Cabrália, município a 23 km de Porto Seguro. O embarque para o passeio é feito no Píer de Santa Cruz Cabrália e o passeio é realizado em escuna.

Ainda no píer, há aluguel de máscara, snorkel e sandálias tipo crock. 

Você tem duas opções sair  mais cedo do hotel ou no returno da viagem a partir das 17 para  fazer um City Tour no centro histórico de Santa Cruz Cabrália, seguindo pela Avenida Beira Mar, onde estão localizadas as famosas barracas de Praia Axé Moi, Tôa-Tôa e Barramares.

Passeio de escuna até Coroa Alta
Santa Cruz Cabrália

Centro Histórico de Santa Cruz Cabrália

No centro histórico de Santa Cruz Cabrália, pode - se contratar um guia local que explica que a cidade foi fundada no alto de um platô e ainda preserva bem seu casario colonial datado de 1535.

O Centro Histórico foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1981 e abriga atrações culturais únicas, como a Praça da Matriz, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e uma Cadeia Pública (desativada).


Parque Marinho de Coroa Alta

A primeira parada da escuna foi em um banco de areia alaranjado que se formou em alto mar. Um fato curioso é que esse banco de areia nunca é coberto pela água.

É importante ressaltar que os corais são seres vivos e não pedras. São animais de grande importância para o ecossistema marinho. Sendo assim, as principais recomendações para sua preservação são:

  • Não pisar (mesmo de sapatilha) e nem tocar nos corais, pois eles são animais muito frágeis e morrem;
  • Caminhar somente na área demarcada para visita;
  • Não jogar lixo no mar.






















Parada para Almoço

Parada para almoço opcional em restaurante com culinária local (pago a parte no dia do passeio).

Vale dizer que a escuna conta com serviço de bordo, onde são vendidos salgados e bebidas
















Ilha do Sol

A Ilha do Sol ou Ilha dos Doces, é um famoso ponto turístico da região. É conhecida pela venda de deliciosos doces a base de coco. Só para se ter ideia, lá são vendidos mais de 60 tipos de doces caseiros, além de licores, entre outros produtos.































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário