28 de janeiro de 2023

Geraldo Lúcio Sobe o Morro de Santo Antônio para comemorar os seus 63 anos de idade e leva seu filho Tales e sobrinho Elluandi.

  


Hoje dia 28 de janeiro de 2023, resolvi comemorar o meu aniversário de 63 anos, que na verdade foi ontem dia 27 de uma forma diferente.

O meu dia iniciou  com uma atividade que tenho realizado ao longo da minha vida profissional nos últimos 38 anos que é a Caminhada na Natureza.

 Convidei meu filho Tales Ramiro e o meu sobrinho  Elluandi, ambos de 31 anos ou seja a metade da minha idade par subir em forma de escalda o Morro de Santo Antônio.


O Morro de Santo Antônio possui uma das mais lindas vistas de Cuiabá e é uma das atrações mais procuradas pelos turistas e visitantes  que querem   conhecer uma história fantástica e estar em um Mirante de onde pode se ver  as cidades de Cuiabá, Várzea Grande as Comunidades do Entorno e o Rio Cuiabá.


O Morro de Santo Antônio é localizado a 27 km de Cuiabá e tem 500 metros acima do nível do mar. Este patrimônio natural tem destaque na história de Mato Grosso. Durante a Guerra do Paraguai foram montados pontos de observação no Morro de Santo Antônio para uma possível invasão dos paraguaios, através do Rio Cuiabá. Sua imponência às margens do rio Cuiabá fez com que se tornasse uma referência e está representado no brasão do Estado.

























































2 comentários:

  1. Linda aventura hein, muito boa escolha para comemorar o início de mais um ano de vida, top 👏👏

    ResponderExcluir