6 de dezembro de 2022

Fotos do dia 06 de Dez. Primeiro dia da Oficina da EMPAER na Comunidade Morrinhos Frutos do Cerrado Derivados do Pequi

 


OBS: CONFORME FOR AVANÇANDO A OFICINA DE HOJE DIA 06, AS FOTOS SERÃO COLOCADAS NESTA MATÉRIA. Portanto é interessante você acessar este link ainda neste dia até o final da tarde, para ver outras fotos do processo, pois a oficina vai até as 16 horas  

 No dia 06 de Dezembro de 2023 a EMPAER através da Extensionista  Social Malvineide Miranda iniciou  a realização da oficina Sabores do Cerrado - Derivados do Pequi na Comunidade Morrinhos no Município de Santo Antônio do Leverger.


 A oficina teve início hoje dia 06 e terá a duração de 03 dias sendo: (06 de Dez, 07  de Dez e 08 de Dez).


Na abertura do evento a Ludmila Bodnar da EMPAER de Santo Antônio fez uma fala de boas vindas com uma breve explanação sobre a oficina, Geraldo Lúcio da COATER falou sobre o Projeto de Turismo Rural Caminhos do Morro e do objetivo da Oficina de Pequi no Projeto. A Niany que é presidente da APRUMO também fez uma fala para contextualizar a oficina e o Dia Especial de Turismo Rural do dia 10 de dez.


A Malvineide passou a fazer a sua fala dizendo que ira ensinar aos participantes 15 produtos diferentes derivados do Pequi que serão confeccionados  na Oficina e serão expostos no 10 de Dez, Dia Especial de Turismo Rural,  os comestíveis serão degustados em substituição do Coofe Break. Na sua fala ela  iniciou com orientações sobre gestão empreendedora, boas práticas de  higiene, comercialização e relacionamentos interpessoal.


Ludmila providenciou uma lista de presença com a justificativa de prestar contas para EMPAER e para o Programa REM que está financiando a referida Oficina.
























































































































































































BRIGADEIRO DE PEQUI 









BRIGADEIRO DE PEQUI

Brigadeiro de Pequi

Brigadeiro de Pequi













Suco de Pequi com água 


Suco de Pequi com água 


Suco de Pequi com leite 

Doce de Pequi de cortar 



Doce de Pequi de cortar 


Doce de Pequi de cortar 






































Nenhum comentário:

Postar um comentário