29 de dezembro de 2022

Em reunião com Mauro, bancada do MDB na Assembleia indica Teté para continuar na Agricultura Familiar

 



Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em reunião com Mauro, bancada do MDB na Assembleia indica Teté para continuar na Agricultura Familiar
A futura bancada do MDB na Assembleia Legislativa, formada por quatro deputados eleitos, apresentou ao governador Mauro Mendes (União) ofício para que Teté Bezerra permaneça na Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf). O nome da emedebista passou a ser questionado logo após o resultado das eleições, em que o marido da secretária, o deputado federal Carlos Bezerra, foi derrotado.
A indicação foi apresentada a Mauro na manhã desta terça-feira (27), durante reunião da bancada emedebista no Palácio Paiaguás. O documento é assinado por Janaina Riva, Dr. João, Thiago Silva e Juca do Guaraná.
“Todos os deputados estaduais eleitos e a decisão dentro da executiva foi pacífica e unânime. Agora, o nome vai para a apreciação do governador e ele decide pela recondução ou não de Teté”, disse Janaina, líder da bancada.

"Ela conseguiu pacificar a bancada, então hoje ela tem uma boa relação com todos do partido. É uma secretária que não tem pretensões políticas, isso facilita muito o relacionamento. É um perfil mais técnico e próximo do que o partido deseja. Os deputados se sentem atendidos com a indicação da Teté", completou.

O ofício não traz assinaturas da bancada federal da sigla, formada pelos deputados Juarez Costa e Emanuelzinho, que nos bastidores questionaram a continuidade de Teté no cargo. Juarez chegou a defender publicamente a saída da secretária, já que, segundo ele, a correligionária não estaria apresentando um bom trabalho. O parlamentar ainda reclamou que não teve o devido reconhecimento na Seaf, já que não foi chamado para entregar maquinários comprados com emendas indicadas por ele.

Segundo Janaina, Juarez não voltou a tratar sobre o assunto. Garantiu que a indicação de Teté foi debatida pela Executiva estadual da legenda, que concordou de forma unânime. Além disso, afirmou que a relação do partido com o Paiaguás é uma questão dos deputados estaduais e não dos parlamentares com mandato em Brasília.

Teté assumiu a Seaf em maio, após a saída de Silvano Amaral para disputar cadeira na Assembleia. Seu nome foi indicado pela Executiva do partido, que comanda a Pasta desde o início da Gestão Mauro. Nas últimas semanas, a secretária foi alvo de carta atribuída a servidores da secretaria, questionando a sua permanência. Por conta disso, ela registrou boletim de ocorrência, pedindo investigação sobre os verdadeiros autores do texto apócrifo. 

Quanto a confirmação de Teté no próximo mandato de Mauro, Janaina ressaltou que a decisão é do governador. “(Mauro) foi muito receptivo, disse que se identifica com o trabalho da secretária e a considera eficiente o suficiente para se manter no cargo. Vai conversar com a Teté e depois vai fazer o anúncio”, disse.

A expectativa é de que Mauro faça o anúncio do seu novo secretariado ainda nesta semana, já que toma posse no próximo domingo (1º), quando também irá assinar os atos efetivando o staff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário