22 de novembro de 2022

GRAN FISH Pescado, recebe a 1ª Certificação SISBI-MAPA de Pescado em Mato Grosso.


Foto: Dr. Fabrizzio, Dr. Darci Fornari, Valdemar Jr. Veterinária Flávia e Renildo França-MAPA
Foto: Dr. Fabrizzio, Dr. Darci Fornari, Valdemar Jr. Veterinária   

O certificado é equivalente ao SIF, com isso, a empresa tem autorização para comercializar em qualquer estabelecimento comercial do território nacional

O frigorífico de peixes GRAN FISH PESCADO, localizado no município de Nova Marilândia-MT, a 223 km da capital Cuiabá, recebeu neste mês de novembro, o certificado do SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), que faz parte do SUASA (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária). Gran Fish foi o primeiro frigorifico de pescado do estado a receber a certificação do Ministério da Agricultura.

O certificado é equivalente ao SIF, que é emitido pelo Serviço de Inspeção Federal e, com isso, a empresa tem autorização para comercializar em qualquer estabelecimento comercial do território nacional, seja para restaurantes, supermercados, pesqueiros, entre outros. A diferença é que a emissão foi realizada pelo Instituto De Defesa Agropecuária De Mato Grosso-INDEA aos estabelecimentos agropecuários que têm o SIE (Serviço de Inspeção Estadual).

Com a nova certificação a expectativa do proprietário Sr. Valdemar Júnior é ampliar a produção e acessar mais mercado para a comercialização de seus produtos.

"Acreditamos que poderíamos realizar esta conquista, isso nos proporcionou maior segurança no momento de definirmos as ações para alcançarmos nossas metas. A busca pela certificação oportunizou desenvolver um planejamento estratégico que envolveu diversos setores do frigorífico como gestão de pessoas, novos produtos, expansão de mercado, investimentos e etc. Agradeço a Deus, a família Gran Fish, equipe do INDEA, equipe do MAPA os parceiros terceirizados por esta grande conquista”. completou Valdemar Júnior

 

Estavam presentes na Reunião pela seguencia o advogado Dr. Fabrizzio Cruvinel, Vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Marilândia Maria Aparecida Fernandes Picalho, o Prefeito de Nova Marilândia Jefferson Nogueira Souto, proprietário do Frigorifico Valdemar Júnior, Renildo França Chefe da Divisão de Aquicultura e Pesca do MAPA, Eder Marques Prefeito de Arenápolis, Secretário de Agricultura de Nova Marilândia, servidor da prefeitura de Nova Marilândia, Zootecnista Dr Darci Carlos Fornari, Servidor da Prefeitura de Arenápolis, vereador e Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Neucireno Francisco Gomes, Secretário de Agricultura de Arenápolis Paulo Artman e o Diretor Industrial da Gran Fish Pescado Eng. Marcos

Para o Chefe da Divisão de Desenvolvimento Registro e Monitoramento de Aquicultura e Pesca do MAPA em Mato Grosso, Renildo França a certificação é uma conquista muito importante. Com ela as empresas podem fazer suas vendas para fora do Estado, o que garante mais renda e a geração de emprego.

 

"O consumidor final da Gran Fish recebem produtos auditados e com garantia de qualidade. Estamos trabalhando em conjunto com outras entidades para estruturar a cadeia Produtiva do Pescado em Mato Grosso para que nossos produtos tenha o reconhecimento nacional. Precisamos melhorar mais, tem muito serviço a ser feito, com o apoio dos governos federal, estadual e municipal e com as empresas fazendo sua parte podemos crescer e transformar Mato Grosso em um grande produtor de pescado". Comentou Renildo França.

Para o Dr. Darci Carlos Fornari, Zootecnista e consultor técnico da Piscicultura Princesa, parceira no fornecimento de peixes nativos para a Gran Fish, a certificação do SISBI foi como um presente de Deus, em Novembro o frigorifico completou 5 anos de existência e já é o maior frigorifico em volume de pescado em Mato Grosso.

"Estamos focados na qualidade do Pescado Princesa, processos, manejos e sustentabilidade para termos uma indústria modelo em produção de pescados, e assim, alcançarmos novos mercados". Completou Dr. Darci Fornari.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário