26 de novembro de 2022

Leilão para a concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães acontece no próximo dia 20 de Dezembro

Fonte :  

 

JB News

Por Jota de Sá

Foto : JB News

O leilão que irá sacramentar a concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães irá acontecer no próximo dia 20 de Dezembro deste ano na Bolsa de Valores B3 em São Paulo (SP).

O governo de Mato Grosso, através da MT-Par estará na disputa pelo controle do Parque. Segundo as informações o governador Mauro Mendes (UB), está determinado em na disputa.

O governo de Mato Grosso tentou a Estadualização do Parque Nacional de Chapada em 2021, pedido que não foi atendido pelo Governo Federal. A tentativa de estadualização é um assunto recorrente em Mato Grosso desde 2018. A expectativa é que com o leilão esse sonho se concretize.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, publicou no último dia 26 de outubro, um edital para de concessão para prestação de serviços públicos de apoio a visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção do Parque.

O prazo de concessão será de 30 anos, e os investimentos na ordem de R$ 18 milhões de reais no que diz respeito à visitação, e R$ 200 milhões de reais para operação de gestão da unidade.

Os investimentos devem abranger o Morro de São Jeronimo, a Cachoeira Véu de Noiva, Cidade de Pedra além da implementação de novos atrativos como Mirantes. Também está previsto investimentos em acessibilidade, transporte entre os atrativos e criação de novos passeios.

COMENTE ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário