12 de outubro de 2022

TV Centro América no Programa AGRO, irá apresentar a Aberta a Temporada da Uva no Parreiral Santarém em São Pedro da Cipa em MT - Confiram !



A propriedade do Sr. José Português, Sitio Santarém está localizada no município de São Pedro da Cipa (a 148 km de Cuiabá) e tem um Cultivo Sustentável da Uvas Niágara Rosada com  mais de 30 anos sendo produzida, que estará em evidencia no programa “+ AGRO” na TV Centro América de Cuiabá fez uma matéria  que irá passar nesta sexta-feira, dia 14 de outubro às 6h da manhã.


A importante frisar que a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) está sempre presente na propriedade do Sr. José Portugues acompanhando e orientando nas práticas dos manejos vegetativos nesta cultura.


No olhar do agente técnico da EMPAER Central Geraldo Donizeti Lúcio (Especialista em Turismo Rural) esta propriedade já tem uma iniciativa de um projeto de turismo rural, uma vez que já  ocorre o deslocamento de produtores , e outros clientes para dentro da propriedade motivados e interessados em conhecer o parreiral e vivenciar o processo de produção e até fazer colheitas um loco, isto é Turismo Rural.


Neste ano de 2022 nesta propriedade foi realizado um Dia de Campo promovido pela Cooperativa Agrícola Mista - RedeCoop em parceira com EMPAER, ainda com parceria da Prefeitura de São Pedro da Cipa, Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (Sistema OCB/MT), MT/Horticultura, Sicredi e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


O presidente da EMPAER Renaldo Loff  esteve visitando a propriedade por ocasião da realização do então Dia de Campo e retornando solicitou que o Técnico Geraldo Lúcio venha realizar uma agenda para visitar atender o Sr. José Português no contexto do Projeto de Turismo Rural da EMPAER.


Já a Tete Bezerra atual Secretária de Agricultura Familiar de Mato Grosso - SEAF, em conversa com o Geraldo Lúcio falou do histórico que ela e o Deputado Carlos Bezerra tem com o Sr. José Português, que segundo ela foi assentado na Gleba Pombal pelo Bezerra na época em que Bezerra foi Governador do estado.


Será realizado pela EMPAER e demais parceiros uma visita técnica para trabalhos de orientações básicas em formatação e  estruturação  da propriedade do Sr. José para melhor atender seus clientes seus clientes 











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário