26 de agosto de 2022

Em Reunião da EMPAER na SEADTUR com a ABCMI e INNOVO, técnico discute projeto de empreendedorismo para Melhor Idade.

No dia 26 de agosto de 2002, o Agente Técnico da Empaer Geraldo Donizeti Lucio esteve em uma reunião muito produtiva na Sede da SEADTUR.

Na reunião estavam presentes: Geraldo Donizeti Lucio da Empaer,  Elvira da Seadtur e Dona Anita presidente da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade em Mato Grosso - ABCMI.

A ABCMI está desenvolvendo projetos que oportuniza pessoas com idade acima de 50 anos a desenvolverem suas habilidades com empreendedorismo em diversos  setores da economia.

Geraldo Donizeti Lucio da EMPAER falou na reunião sobre diversas frentes de trabalho que ele tem desenvolvido em comunidades tradicionais e assentamentos rurais e que 80% do público são pessoas na faixa etária acima dos 50  anos de idade (melhor idade) e que ainda tem muita motivação para o trabalho.

Os projetos são de Turismo Rural desenvolvidos pela EMPAER e demais parceiros,  com a Produção Associada ao Turismo e que existe uma grande demanda de capacitacao, qualificação, principalmente de  recursos financeiros.

A proposta é de formatar estes projetos em  produtos  viáveis e  colocá-los no mercado turístico.

Os Projetos  estão no âmbito da verticalização e agregação de valores à produção como:  gastronomia,  agroindústria, artesanato e manifestações culturais, aproveitando os saberes e fazeres dos homens e mulheres do meio rural.

Elvira disse que já tem uma conversa com o Desenvolve - MT que tem interesse em liberar recursos de micro e médios créditos para estas iniciativas.

Jefferson que representava o INNOVO e também é guia de Turismo na reunião saiu empolgado com a ideia e  quer ser um filiado na ABCMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário